Connect with us

GERAL

Secretaria de Agricultura de Santo Antônio de Lisboa distribui 600 kg de sementes para agricultores

Publicado

em

Seiscentos quilos de sementes foram distribuídos no município de Santo Antônio de Lisboa para o fortalecimento da agricultura familiar durante os dias 04 e 05 de fevereiro.

300 quilos de feijão e 300 quilos de milho foram destinados através do projeto Viva o Semiárido em parceira com a Emater/PI juntamente com a Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa na administração do prefeito Dr. Karlos Leal, o Dr. Karlão, e Secretaria Municipal de Agricultura que tem à frente a secretária  Natália Leal.

A distribuição aconteceu na sede do município e em localidades da zona rural seguindo para Sítio Salvador na quinta-feira, 04, e, as comunidades Bentivi e Carvalhos nesta sexta-feira, dia 05.

De acordo com a secretária, Natália Leal, foram contemplados 150 produtores rurais com dois quilos de cada semente.

“A distribuição foi um sucesso. Teve muita procura e os agricultores se mostraram interessados. É muito importante porque o município tem em suas bases a agricultura familiar. Santo Antônio é um município conhecido como produtor rural e em seus cultivos estão o caju, feijão, milho, alho, entre outros”, destacou a secretária de Agricultura.

Publicidade

Na ação a vice-prefeita, Mircéia Angela, esteve presente e enalteceu a iniciativa. “É de grande importância a distribuição das sementes para auxiliar os agricultores, pois vai ajudar bastante em suas produções”, reforçou.

Vice-prefeita Mircéia ao lado da secretária de Agricultura, Natália Leal, durante distribuição no povoado Bentivi.

Entre os agricultores contemplados, residente na comunidade Bentivi, Francisco José da Silva, conhecido como “Véi Chico” avaliou a ação  ocorrida nesta manhã. “Muito boa essa entrega das sementes e facilita para os produtores”, destacou o agricultor do povoado Bentivi.

A distribuição prosseguiu no período da tarde no povoado Carvalhos, zona rural de Santo Antônio de Lisboa.

Estiveram presentes durante a entrega de sementes na comunidade Bentivi, lideranças políticas como Marcondes Dantas, Walisson Araújo, a vice-prefeita Mircéia Ângela e Irismar.

   

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS