Connect with us

GERAL

Secretária Oziana Oliveira e supervisora Ana Gabriella participam de encontro sobre a primeira infância em Oeiras

Publicado

em

A secretária municipal de Assistência Social de Jaicós, Oziana Oliveira e a supervisora do Programa Criança Feliz, Ana Gabriela, participaram nesta sexta-feira (27), na cidade de Oeiras, de um evento voltado à primeira infância.

O evento foi promovido pela Secretaria de Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), por meio da Diretoria de Unidade de Proteção Social Básica e Gerência da Primeira Infância no SUAS, para gestores municipais de assistência social e supervisores do Programa Criança Feliz.

O encontro faz parte das atividades referentes ao Mês da Primeira Infância, com vistas a fortalecer e fomentar a intersetorialidade das Políticas Públicas no ambiente de Proteção da Primeira Infância no Piauí.

Na oportunidade, foi discutido sobre o “Fortalecimento da Primeira Infância no Estado do Piauí”, com foco na importância do investimento na primeira infância, a importância do comitê gestor do Programa Criança Feliz e a organização de fluxos intersetorial e sobre a Portaria Nº 574, que trata sobre recursos do PCF, fase II e outras providências.

A supervisora do Criança Feliz em Jaicós, Ana Gabriela, destacou a participação no evento como de suma importância para o aprimoramento da atuação voltada a primeira infância.

“A participação do nosso município no evento foi de grande importância, pois, a Primeira Infância é prioridade e é muito importante estarmos sempre nos capacitando para desenvolver um trabalho de qualidade através do Programa Criança Feliz que é referência mundial na promoção de políticas públicas para o desenvolvimento infantil. De acordo com vários estudos, estimular as crianças nos primeiros anos de vida é de fundamental importância para o seu desenvolvimento no futuro” disse ela.

Publicidade

As atividades voltadas ao fortalecimento da Primeira Infância no Piauí foram realizadas também nos municípios de Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Teresina, Parnaíba e Floriano, abrangendo todos os Territórios do Desenvolvimento.

Em Oeiras, participaram gestores de 56 cidades, entre elas: Geminiano, Francisco Santos, Jaicós, Padre Marcos, Belém do PI, Caldeirão Grande do PI, Massapê do PI, Simões, Caridade do Piauí, Patos do PI, Jacobina do PI, Curral Novo do PI, Alegrete do PI, Fronteiras, São Julião, Santo Antônio de Lisboa, Santana do PI e Pio IX.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS