Connect with us

GERAL

Secretarias de Cultura e Obras de Picos planejam retomada de serviço na Estação Cidadania

Publicado

em

Os secretários de Cultura e Obras visitaram, recentemente, a Estação Cidadania (Antiga Praça C’EUS – Centro de Artes e Esportes Unificados), localizada no Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros, bairro Morada Nova, para planejar a retomada das obras do local e, consequentemente, sua inauguração.

O local foi criado, em parceria com o Governo Federal, para funcionar como um complexo cultural e esportivo, onde devem ser oferecidos serviços de assistência social, oficinas de cultura, Cineteatro e prática de esportes. O espaço conta com quadra poliesportiva, pista de skate e parquinho infantil.

O secretário de Cultura, Lincon Rodrigues, destacou que a obra está em fase de conclusão, faltando apenas alguns reparos e a previsão de inauguração é para breve.

“Esse complexo será grandioso, trará uma série de serviços e oficinas, e é do povo, da comunidade. Faremos os últimos reparos e, após a visita e aprovação da Caixa Econômica Federal, marcaremos a inauguração junto à Secretaria Especial de Cultura, do Governo Federal. Ainda faltam algumas reformas e oficinas nas quais, junto à comunidade, faremos o paisagismo e arborização, mas esperamos inaugurar logo e oferecer tais serviços para a população”, disse ele.

Procurado pelo Cidadesnanet, o prefeito municipal de Picos, Padre Walmir, ressaltou a importância da obra.

Publicidade

“Investir nessa obra é investir em nossa juventude. Uma juventude que goza de esportes, de lazer, de conhecimento, não tem tempo para viver à marginalidade da vida. Então essa é uma obra de grande relevância social. E não apenas para a comunidade na qual está inserida, mas contempla a várias outras que estão ali no entorno. Entregar meu mandato com tantas obras entregues, que vão atingir de forma direta na vida das pessoas, seja na educação, saúde e no esporte e lazer, como nesse caso, me faz ter o sentimento de dever cumprido. Espero que as pessoas cuidem desse espaço e gozem dele de forma correta”, apelou.

Padre Walmir

Padre Walmir lembrou que a obra já deveria ter sido entregue há muito tempo, mas, por conta da mudança na estrutura do Governo Federal, o município ficou impossibilitado de inaugurá-la.

“Essa obra tem muito tempo de espera. Foram anos e anos. Quase foi concluída. Já foi feita e refeita. Pintamos e repintamos. Nunca a entregamos, mas porque houve um motivo maior. Já queríamos ter entregue ela, mas devido às mudanças na estrutura do Governo Federal logo quando assumiu, no Ministério da Cultura e Esporte, devido à desistência das empresas licitadas, e devido o agendamento do Governo Federal para fazer a inauguração, nunca realizamos essa entrega. Mas, se Deus quiser, será uma das obras de maior destaque, pois tem sido muito esperada por todo esse tempo que gerou expectativas e pela grandiosidade de benefícios que ela vai trazer para a comunidade picoense, sobretudo para a população mais jovem e mais carente”, disse ele.

Também estiveram presentes na visitação ao espaço a assessora técnica da Secretaria de Cultura, Joana D’arc Rêgo Leal, e o arquiteto João Batista, responsável pela obra.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS