Connect with us

GERAL

Secretário de Saúde de Picos comenta sobre possível inclusão de jornalistas em grupo prioritário para vacinação

Publicado

em

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, 7, o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, comentou sobre a possibilidade de inclusão dos jornalistas no grupo prioritário para receber a vacina contra à Covid-19. Segundo ele, o município solicitará a inclusão da classe no grupo de prioritários.

“Vamos fazer um ofício para a Sesapi e também para o Ministério da Saúde, porque sabemos que só podemos abrir para um novo público alvo, mediante aprovação de cima. O que nós podemos fazer, já estamos fazendo, que é pedir a inclusão desse grupo ou pelo estado ou pelo Ministério da Saúde”, informou o secretário de Saúde de Picos.

Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil

Aldo Gil ainda comentou sobre a importância do trabalho realizado pela imprensa durante à pandemia. Ele ainda reforçou o compromisso de lutar pela vacina para a classe.

“Nós temos essa petição desse meio importante que são os jornalistas que estão nos ajudando muito, principalmente, nesse período de pandemia, informando a população. São pessoas que estão sempre na linha de frente, sabemos da importância e estamos também nessa luta junto com vocês para conseguirmos a imunização dessa classe”, frisou.

Vacinação em Picos

Publicidade

De acordo com a Secretaria de Saúde de Picos, o município já imunizou em primeira dose, 6.715 pessoas contra a Covid-19, sendo que, 1.902 pessoas já receberam a segunda dose. Atualmente, Picos está vacinando em segunda dose, os idosos de 80 anos que são acamados e domiciliados, e integrantes do 3º Batalhão de Engenharia de Construção. Em breve, um novo cronograma de vacinação será divulgado.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS