Connect with us

GERAL

Sefaz apreende 206 toneladas de mercadorias em operação

Publicado

em

A Secretaria da Fazenda Piauí, em uma rotina de operações de fiscalização itinerante, realizadas durante os dias 18, 19 e 20 de agosto, apreendeu 206,82 toneladas de milho sem a devida documentação fiscal.  A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo (DECCOTERC) e da Polícia Militar.

A mercadoria seguia em 3 carretas. Dois motoristas foram surpreendidos pelas equipes de fiscalização em Eliseu Martins, e o outro na cidade de Domingos Mourão. A Sefaz já liberou as cargas de milho, mediante o pagamento de um valor total de impostos e multas, no valor de R$ 21.583,10.

Durante a mesma rotina de operações de fiscalização itinerante, a Secretaria também apreendeu uma carga de eletrodomésticos com um valor total de R$ 12.447,86. Isso aconteceu devido o crime fiscal de descaminho, quando a nota informa um destino para as mercadorias, porém, as mesmas são descarregadas em outro local.

Liquidificadores, fogões, lavadoras, refrigeradores, televisões e DVDs estavam com nota com destino formal de Santa Cruz do Piauí, quando o condutor descarregava os produtos em Santo Inácio do Piauí.

A carga pertencia a uma grande rede de lojas do segmento, e segue apreendida, mas conforme técnicos que participaram da operação, espera-se que o pagamento dos impostos e multas referentes à carga ocorra até segunda-feira para liberação das mercadorias.

Publicidade

Participaram da operação quatro técnicos fazendários, dois policiais militares e  dois policiais civis. ​

 

 

 

Fonte: Portal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS