Connect with us

GERAL

Sem combustível em viaturas, nove audiências são canceladas no Piauí

Publicado

em

Por falta de combustível para transporte de detentos, pelo menos quatro audiências foram canceladas nos últimos três dias em Barras, cidade que fica a cerca de 127 Km de Teresina. Segundo o Promotor do município, Silas Sereno, não é a primeira vez que a situação acontece.

“Esse é um problema antigo. E o atraso dessas audiências resulta em vários prejuízos, incluindo dos recursos públicos destinados a isso. Sem contar que há todo um desgaste de servidores, pois como os presos não comparecem, não há como realizar a audiência. E isso tudo por que não tem combustível para as viaturas”, conta o promotor.

De acordo com Silas Sereno, entre as audiências que deveriam ter acontecido na segunda e terça-feira (10 e 11), estão casos de homicídios, estupros, roubos, dentre outros. “Não todos, mas a maioria dos advogados dos detentos estão pleiteando a soltura do preso. Sem mencionar que eles não podem ficar presos mais tempo do que o estabelecido, o que por esse atraso nas audiências, pode acontecer”, disse.

O promotor conta ainda que o Secretário de Justiça do Estado foi informado sobre a situação, mas até o momento não houve nenhum tipo de resposta.

Outro lado

Publicidade

O Portal O Dia entrou com contato com a Secretária de Justiça do Piauí (Sejus) para saber um posicionamento com um caso. Segundo a Sejus, em 2018, nove audiências deixaram de ser realizadas por falta de combustível no município de Barras.

A Secretaria reconheceu ainda as limitações financeiras e ressalta que está trabalhando junto ao  núcleo financeiro do Governo do Estado para solucionar o problema e não prejudicar ainda mais o andamento das audiências.

Fonte: Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS