Connect with us

GERAL

SIMÕES | Centro de Educação Municipal está com matrículas abertas até 31 de janeiro

Publicado

em

O Centro de Educação Municipal (CEM), localizado na Rua Josino Bartolomeu de Carvalho, 242, Centro, foi fundado em 23 de março de 1996 e desde então vêm construindo a formação escolar de milhares de jovens e crianças do município de Simões. A escola estará realizando matriculas até o dia 31 de janeiro, com inicio das aulas previsto para 11 de fevereiro.

Atualmente, a instituição escolar tem capacidade para mais de 400 alunos, ofertando vagas para o 5º ano do Ensino Fundamental I e a modalidade de ensino Fundamental II, que abrange do 6º ao 9º ano, nos turnos manhã e tarde, com 14 salas disponíveis para atender a demanda do município.

A escola CEM é destaque tanto no esporte, onde já conseguiu títulos em diversas competições em nível municipal e estadual, como no ensino, onde já teve alunos conquistando medalhas em olimpíadas de matemática e outras disciplinas.  Conta com uma grande estrutura, tendo a disposição um espaçoso pátio, refeitório, cozinha, auditório com capacidade para 200 pessoas, Centro de Inclusão Digital, quadra poliesportiva, sala de professores, biblioteca, sala de direção e Secretaria, além das 14 salas de aula.

Atualmente a escola está recebendo melhorias estruturais, como a troca piso das salas de aula, conclusão da cobertura da quadra de esportes e ajustes no auditório para melhor atender os alunos em 2019.

A direção da escola investe na realização de diversos eventos e projetos educacionais, com o intuito motivar pesquisas e a dedicação dos alunos. Um dos projetos que é destaque na escola é o “Aluno nota 10”, que premia com medalhas os alunos que conseguem a nota máxima em testes interdisciplinares. Divido em 4 categorias: linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, os testes são realizados bimestralmente e o aluno que atinge nota máxima participa da solenidade com a presença dos pais e autoridades educacionais do município, onde recebe a medalha e o reconhecimento pelo empenho nas atividades escolares.

Outro destaque é o incentivo ao esporte. O diretor Francisco Vanuccy de Carvalho, juntamente com sua equipe, criou a Copa CEM, evento com futsal e handebol nas modalidades feminino e masculino, nas categorias sub 13, sub 15 e sub 18, onde os vencedores recebem prêmio em dinheiro, medalhas e troféus. A copa, além de proporcionar mais uma opção para os alunos da escola, é também aberta a toda comunidade, inclusive para cidades circunvizinhas como Padre Marcos, Caridade, Paulistana, Pio IX, Marcolândia, Francisco Macedo, Curral Novo e Araripina-PE, que participaram da ultima edição.

A pratica de esportes associada à educação estimula o aluno a estudar e se empenhar, para que possa participar dos eventos e assim aumentar os indicies qualitativos da escola.  Além desses projetos, a escola CEM realiza no decorrer do ano outros eventos, como São João do Arrasta-Pé, Mostra de Ciências, Aula da Saudade, e também participa do programa federal “Novo Mais Educação”, onde os alunos recebem reforço escolar de português e matemática e participam de oficinas de música e futsal.

Publicidade

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS