Connect with us

GERAL

SIMÕES | Hospital recebe novo equipamento que trata doença rara

Publicado

em

O hospital Zuca Batista recebeu equipamento para tratamento da  mocopolissacaridose, que é um doença genética rara. O diagnóstico é feito através de uma suspeita clínica, ou seja o médico tem a suspeita e pede  exames para confirmar a doença. É feito coleta e sangue e urina que são enviados  para  o laboratório em  São Paulo.
O garoto João Guilherme aqui de Simões é portador da doença e viajava semanalmente a Teresina para tomar o medicamento, que é aplicado através de uma bomba de infusão. Segundo os pais da criança João Paulo e Luzaneida, com o tratamento chegando agora em Simões, vai facilitar muito, pois não mais necessita da viajem toda semana.
João Paulo disse está muito feliz e agradecido a secretaria da saúde de Simões. Nesta terça- feira, 10 de Março foi  aplicado o treinamento pela enfermeira do hospital infantil de Teresina Regilane Silva. Depois da palestra e do treinamento todos foram à prática aplicando o medicamento no paciente. O paciente fica conectado a bomba de infusão durante três horas.
 

Simões online

 

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS