Connect with us

GERAL

STTRAM de Picos inicia atividades da campanha “no trânsito, sua responsabilidade salva vidas” amanhã (2)

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (STTRAM), inicia nesta terça-feira, 2, as atividades da campanha “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. A ação acontece a partir das 08h00, na Praça Félix Pacheco. De acordo com a pasta, ações serão desenvolvidas nesta terça-feira, 2, e na próxima sexta-feira (5).

O secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos, Cristiano Portela, explica sobre a campanha e ressalta que é uma campanha educativa que será promovida sem aplicar multas. Ele ressalta que o maior objetivo é fazer o trânsito fluir, evitando acidentes.

“A campanha começa amanhã, colocamos dois dias D, porque queremos incluir o maior número de servidores e agentes do trânsito, e educadores do trânsito, para que a gente possa conversar com a educação, são blitzes educativas para mostrar algum erro, mas sem o interesse da multa. Essas campanhas serão contínuas, em nenhum momento queremos multar, estamos aqui para fazer o trânsito fluir, evitar acidentes, esse é o nosso objetivo”, afirmou.

Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos, Cristiano Portela

Cristiano Portela ainda comenta sobre o desenvolvimento da campanha. “Juntamos toda a nossa equipe para que a gente desenvolvesse uma campanha que mostrasse que o nosso grande objetivo é que o trânsito seja legal, seja bom para o condutor, bom para a população picoense. Nosso objetivo é cuidar do trânsito, que tenha uma qualidade que o cidadão possa usufruir da melhor maneira possível”, ressaltou.

Inspetor de Trânsito de Picos, João Almondes

Segundo o inspetor de Trânsito de Picos, João Almondes, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana tem o objetivo de educar as pessoas. Ele ainda ressalta ações que estão sendo pensadas visando um trânsito seguro para Picos.

Publicidade

“Nosso propósito é educar as pessoas, mostrar para eles que a Secretaria de Trânsito não vive só de multas, trabalhamos com a educação, inclusive, agora estamos realizando um trabalho de rua sobre a sinalização”, frisou.

A campanha é promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, e conta com o apoio da Secretaria de Saúde, Coordenadoria de Comunicação Social e Sest Senat.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS