Connect with us

GERAL

VERA MENDES | Escola promove culminância do projeto ‘Árvore da Leitura Colhendo Saberes’

Publicado

em

Foi realizada nesta terça-feira, 16 de abril, em Vera Mendes a culminância do projeto “Árvore da Leitura Colhendo Saberes”. As atividades aconteceram na Escola Municipal José Antônio da Vera e envolveu alunos do 1° ao 5° ano. A realização do projeto é em alusão a comemoração do Dia do Livro Infantil, que é comemorado  anualmente em 18 de abril.

O projeto vem sendo realizado há duas semanas nas salas de aula,  tendo como principal objetivo despertar nos alunos o gosto pela leitura. Foram realizadas atividades de interpretação e criação de textos, confecção de livros, paródias, apresentações teatrais e musicais.

As ações foram coordenadas e trabalhadas pela diretora da escola, Maria Campos, coordenadora Danielle Sampaio, professores e demais profissionais da escola que colaboraram com a execução do projeto.

Na ocasião,  a Secretária de Educação, Elisângela Marques, esteve presente juntamente com equipe técnica da Secretaria e parabenizou os profissionais e alunos da instituição pela iniciativa do projeto, ressaltando que o mesmo é fundamental para o sucesso da aprendizagem dos alunos.

Elisângela Marques,  ainda frisa A importância do alunado ser incentivado a desenvolver o hábito da leitura. Falou também, sobre o dia Nacional do Livro Infantil que é comemorado no dia 18 de abril, onde destacou Monteiro Lobato como o autor  de um importante legado deixado para a literatura infanto juvenil.

Publicidade

Após todas as apresentações, os alunos ainda foram presenteados pela direção da escola, com um livro para levarem para suas casas e lerem com a família.

Mais fotos:

 

 

 

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS