Connect with us

GERAL

VERA MENDES | Saúde realiza campanha de combate à AIDS

Publicado

em

A Prefeitura de Vera Mendes através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando durante todo este mês diversas ações alusivas ao Dezembro Vermelho, campanha de prevenção e tratamento precoce contra o Vírus da Imunodeficiência Humana HIV/ AIDS.

As atividades foram iniciadas nesta quinta-feira (05) na Unidade Básica de Saúde Carlos Hermógenes da Silva (sede) e na UBS da comunidade Jibóia, alertando a população sobre HIV e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Na abertura da campanha foram oferecidos exames rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, distribuição de preservativos masculinos, femininos, lubrificantes, além de palestras educativas.

A secretaria de Saúde de Vera Mendes, Gardênia Oliveira, destacou a importância das ações preventivas do Dezembro Vermelho.

Gardênia acompanhou ações

Publicidade

“Essas ações preventivas são muito importantes para a conscientização da população de nosso município. É preciso alertar sobre a necessidade do uso do preservativo e assim prevenir diversas doenças e infecções sexualmente transmissíveis”, disse a secretária.

 

Mais fotos de ações na sede:

Imagens da UBS de Jibóia:

 

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS