Connect with us

GERAL

VERA MENDES | Secretaria capacita e entrega kits para profissionais da Saúde

Publicado

em

A Prefeitura de Vera Mendes, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quarta-feira, 29 de janeiro, uma capacitação para os profissionais que atuam na pasta.

O objetivo da ação é reforçar o conhecimento de  todos os profissionais, ampliando a atuação e preparando  os servidores  para o planejamento e a execução da gestão, aprimorando suas competências para desenvolverem  um serviço com maior resolutividade.

Segundo a secretária  de Saúde, Gardênia Oliveira, a proposta do curso é desenvolver competências, inovar processos e capacitar profissionais. “É importante aprimorar nossos conhecimentos, por isso,  estamos capacitando nossos servidores para melhorar todo o processo de entendimento da gestão da saúde”, destacou.

Durante o encontro, os profissionais foram capacitados sobre a assistência ao pré-natal, parto e pós-parto, uso da caderneta do adolescente, sobre o novo modelo de financiamento do Programa Previne Brasil e sobre o preenchimento correto da notificação no SINAN e encaminhamentos de casos de violência contra crianças e adolescentes.

Na oportunidade, também, foi entregue para os profissionais kits de trabalho, material de expediente, camisetas e protetor solar para os profissionais de saúde que trabalham expostos ao sol, dentre eles, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias.

Publicidade

A capacitação foi realizada no auditório da Unidade Básica de Saúde São José e teve com ministrantes a enfermeira Simone Barroso e o enfermeiro Lucas da Mata. Na ocasião, foi comemorado  o aniversário  dos aniversariantes do mês de janeiro 2020.

 

 

Mais fotos:

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS