Connect with us

GERAL

Zacarias declara que fez pacto com o demônio e diz que fará “novas revelações”

Publicado

em

Conhecido nacionalmente após promover uma campanha de arrecadação de dinheiro para custear o tratamento de uma falsa leucemia, o skatista piauiense Zacarias Gondim, 20 anos, disse esta semana ao OOlho que aguarda a conclusão do inquérito para fazer “novas revelações” sobre o caso. “No momento não estou podendo falar, mas aconteceram muitas mudanças na minha vida. Estou aguardando o resultado do processo para fazer novas revelações”, declara Gondim, em conversa por telefone.

Midiático, Zacarias voltou a figurar recentemente nas redes sociais através de um vídeo, onde aparece dando testemunho num culto evangélico da Igreja Batista Nacional Filadélfia. No depoimento, o skatista se diz arrependido, chora e afirma ter feito um pacto com o demônio em troca de sucesso.

“Eu queria contar minha história, o pouco que vocês conhecem, o que vocês já viram na televisão. Já fui desta casa. Eu era discípulo, era líder, comandava o som…era daqui de dentro. E aí eu decidi dar uma volta no mundo, conhecer as coisas…pecar…Mídia, todo mundo aqui sabe o que é isso. Queria mídia, queria ser conhecido, ter respeito. Eu ando de skate e aí era tudo que eu queria. Fiz coisas que me arrependo do fundo da minha alma, uma delas: foi um pacto com satã, o demônio…Eu fiz um pacto!”, afirma o skatista para uma plateia de fiéis evangélicos.

“Apontei dois filhos e ofereci para essa entidade, digo isso com meu coração quebrado. Eu sofri abandono da minha mãe quando era criança. Aos 10 anos (sic), minha mãe saiu de casa. Se escondida da gente, eu e meu irmão, e isso foi gerando trauma. Ela faleceu há um ano, de câncer, e eu não tive oportunidade de perdoar minha mãe. Isso me gerou muito transtorno, fiquei sem palavras, em depressão profunda. Tentei me matar, me envenenei, fiquei dois dias em coma, mas Deus não deixou eu morrer”, professa o skatista no vídeo.

SKATISTA MUDOU DE ENDEREÇO

Publicidade

Na rua onde morava, no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina, vizinhos contam que o skatista desapareceu depois da repercussão do caso na mídia. “Desde que tudo aconteceu, ele nunca mais apareceu por aqui. Muita gente ficou indignada com o que ele fez. Ouvi a avó dele comentar que Zacarias está numa “prisão”, sem poder aparecer”, comenta a vendedora autônoma Rosy, vizinha do skatista.

“Ele costumava andar de skate aqui na rua e, às vezes, vinha na minha lanchonete comer um cachorro-quente”, completa Rosy.

Na casa onde Zacarias morava com a avó, ninguém quer mais falar sobre o assunto.

INQUÉRITO SERÁ ENCERRADO ESTE MÊS

Iniciado em fevereiro, o inquérito sobre a fraude na campanha promovida pelo skatista piauiense deve ser concluído ainda este mês. Zacarias, que é investigado por falsificação de documentação pública e estelionato, aguarda em liberdade a conclusão do inquérito.

Publicidade

O jovem arrecadou R$ 23 mil na campanha feita nas redes sociais em que dizia sofrer de um câncer no sangue, doença que foi desmentida após realização de exames laboratoriais feitos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

De acordo com a Polícia, cerca de 20 vítimas compareceram a delegacia para registrar boletim de ocorrência.

RELEMBRE O CASO

No início de fevereiro, Zacarias Gondim lançou uma campanha na internet, pedindo o doações para o custeio de um tratamento de leucemia, que seria realizado na cidade de São Paulo. O jovem gravou um vídeo falando sobre a descoberta da doença e o pedido repercutiu nas redes sociais. Na gravação, ele apresentava ainda o resultado de um exame médico que comprovava a doença.

“Perdi a minha mãe há um ano e uma das influências de eu ter tido um câncer foi esse. Eu estou aqui hoje para pedir ajuda. Como o meu quadro é agudo, a médica pediu para eu tratar a minha doença em São Paulo porque aqui no Piauí não se faz transplante de medula óssea. A minha médica disse que eu não tenho condições de receber as quimios (quimioterapias). Eu preciso ir para lá urgente”, dizia o skatista no vídeo que circulou nas redes sociais.

Publicidade

A fraude na campanha só foi descoberta após denúncia de uma médica do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), que teve a assinatura falsificada no exame apresentado pelo skatista com o diagnóstico de leucemia. Zacarias Gondim chegou a ser detido quando saía do HUT e depois liberado.

O montante arrecadado pelo skatista foi recuperado e depositado em juízo. A Polícia pede que as pessoas que fizeram doações para esta campanha levem à Delegacia Geral o comprovante do depósito para ressarcimento, quando a Justiça determinar a devolução.

 

Fonte: O OLho

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS