Connect with us

ESPORTES

Zagueiro Gil do Corinthians afirma ter sofrido racismo durante jogo no Uruguai

Publicado

em

O zangueiro Gil disse ter sofrido ofensas de teor racista durante a partida dessa quinta-feira (1°), entre Montevideo Wanderers e Corinthians, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

No segundo tempo da partida, no estádio Gran Parque Central, uma grande confusão aconteceu entre o corintiano e outros jogadores do time adversário, especificamente com o zagueiro Macaluso do Montevideo Wanderers. O capitão do time brasileiro na partida, chegou a pedir respeito durante a discussão, que ocorreu nos primeiros dez minutos do segundo tempo.

Após a partida, durante a saída da delegação para o hotel, Gil declarou ter escutado insultos de cunho racial. O jogador brasileiro não concedeu entrevista, mas afirmou aos veículos de comunicação presentes no local que viveu a “mesma coisa de sempre” em Montevidéu. O mesmo disse está tranquilo com o fato e decidiu não prolongar o assunto.

O Corinthians ganhou do Montevideu Wanderers por 2 a 1, garantindo sua classificação nas quartas de final da competição continental. No próximo jogo o time terá como adversário o Fluminense.

Fonte: Clube Notícias

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS