Connect with us

Água Doce do Maranhão

UBSF de Cana Brava leva serviços de saúde para o Povoado Borracha

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 20, a Equipe da Estratégia de Saúde da Família de Cana Brava – UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) realizou um atendimento abrangente na Comunidade do Povoado Borracha.

A ação de saúde, coordenada pela UBSF, teve como objetivo proporcionar cuidados médicos e de enfermagem de qualidade, bem como promover a prevenção e a educação em saúde. Diversos serviços foram oferecidos à população local durante o dia.

A Dra. Antônia Felipe, médica da equipe, realizou consultas médicas, e a equipe também se empenhou na entrega de medicamentos essenciais para a população. A atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes foi outro ponto importante da ação, contribuindo para a manutenção da imunização da comunidade.

Os profissionais de saúde da UBSF também realizaram aferição de pressão arterial e medição de glicemia capilar. Para o grupo HIPERDIA, que abrange hipertensos e diabéticos, foram oferecidas sessões de educação em saúde, fornecendo orientações sobre o manejo da doença e a importância do autocuidado.

Confira mais fotos divulgadas pela UBSF de Cana Brava:

Facebook

MAIS ACESSADAS