Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE│3ª Novena e missa do Festejo de Nossa Senhora de Fátima é marcada pela Pastoral do Idoso e Assistência Social; fotos

Publicado

em

Aconteceu nesta segunda-feira, 06 de maio de 2019, a 3ª noite de novena e missa do Festejo da Padroeira de Alegrete, Nossa Senhora de Fátima. A celebração foi presidida pelo celebrante, padre Adalto Vieira, pároco da Paróquia São José, do município de Betânia do Piauí.

Além dos citados, também foram noitários da noite: Malhada Alta, Camboeiro e comunidades, tendo como responsáveis pela organização, a Pastoral do Idoso.

Membro da Pastoral do Idoso, Maria Silvanir Lima fez a leitura que retrata o significado e importância da pessoa idosa, bem como das vivências ao longo do tempo.

“Idosos, são crianças aprendendo a andar, precisam de cuidado, de colo, de zelo. Machucam-se com facilidade, choram. Sua diferença não está no corpo envelhecido e cansado, marcado pelo tempo, mas nas feridas da alma. Na bagagem que carregam, de tudo que já viveram, ensinaram, e que agora precisam dar as mãos novamente para andar, totalmente dependentes”, ressalta.

“Quando vejo um idoso abandonado ou sendo maltratado, sofrendo a dor da solidão, que machucam mais que as dores das limitações físicas, tenho ainda mais convicção de nossa pequenez, de que não importa quanto dinheiro você ganhe, que status ocupa, tão pouco quanto importante e poderoso tenha sido, nós simplesmente não valemos nada nesse mundo. Morremos todos da mesma maneira. E daqui nada levaremos, senão o amor, a alegria, e tudo quanto pudemos semear no coração de alguém. Respeitar as pessoas idosas é tratar o seu próprio futuro com respeito”, desabafa na mensagem lida por Maria Silvanir, membro da Pastoral do Idoso.

Publicidade

Padre Adalto declara sentimento de alegria em estar presente em Alegrete.

“Tive uma oportunidade maravilhosa de acompanhar este município entre os anos de 2000 e 2003. Quando venho a Alegrete, recordo o pomar, as flores, e assim recordamos alegria, como o próprio nome da cidade, ALEGRETE-ALEGRIA em nossos corações. Nesta 3ª noite de Novena Missa em honra a N.S. de Fátima, pude reencontrar grandes e bons amigos. Recordar casamentos feitos por mim e nesta igreja. Uma virtude marcante foi notar como a fé das pessoas mais simples e mais humildes é fortificante. Estou grato em estar aqui e desejo a todos uma feliz e santa festa de N.S. de Fátima”, disse.

A Assistente Social Elaynne Mayara Ribeiro, coordenadora do CRAS, citou em especial, a Oração do Assistente Social, em nome de todos que compõem o Centro de Referência da Assistência Social.

“Senhor, meu Deus, que nesse momento em que o novo dia se inicia, nós pedimos: que traga paz aos nossos corações. Que nossos sentimentos sejam abençoados. Que de nossas bocas brote a voz da sabedoria. Que nossas cabeças sejam iluminadas, de forma que o bom senso guie nossa instituição, controlando nosso lado pecador, que às vezes aflora, impedindo que sejamos mais afetuosos. Que possamos olhar com os olhos da alma, e ver as fraquezas humanas, sem que o indivíduo seja obrigado a descrever”, suplica.

“Que nossa missão seja honrada, uma vez que vidas dependem da nossa determinação, que sejamos humildes ao ponto de não só nos colocarmos no lugar do nosso próximo, mas que vejamos o grande ser humano que há em cada um de vós. Que sejamos otimistas, pois o mundo tem a cor que almejarmos. Que o arco-íris banhe o nosso céu, com sentimentos de tranquilidade, pois o mundo precisa de nós profissionais comprometidos com as causas sociais. Que a pobreza material não seja um empecilho para revelar a riqueza maior que tem a alma, mas que saibamos ver unicamente o bem. Amém!”, orou a assistente social.

Publicidade

A noite desta terça-feira (07) terá como noitários: Catequese, Mulheres do Terço, Boa Vista, Cabaceira e comunidade.

-Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS