Connect with us

Alegrete do Piauí

Assistência Social realiza entrega de Cartão Emergencial à famílias de Alegrete do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Alegrete do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quarta-feira (18/08), a entrega do Cartão Sasc Emergencial para famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade social.

O Cartão Sasc Emergencial tem como público famílias inscritas no Cadastro Único com perfil de pobreza que não recebem o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada- BPC, Auxílio Emergencial, dentre outros benefícios, onde receberão esse benefício por dois meses no valor de R$ 200,00 cada.

A solenidade de entrega aconteceu de forma presencial, no auditório da Câmara Municipal, seguindo as recomendações das autoridades de saúde contra a proliferação da covid-19, e contou com a participação da prefeita Lila Alencar, que em seu pronunciamento frisou a grande importância dessa ação em prol das pessoas mais necessitadas.

Prefeita Lila Alencar

“É gratificante saber que muitas famílias não só de Alegrete, mas de todo o Estado terão como levar comida à mesa através do benefício do Cartão Emergencial. Então nós que integramos a Gestão Municipal nos sentimos felizes nesse momento por vocês serem contemplados”, disse a gestora.

A Secretária de Assistência Social, Ariane Santos, destacou a satisfação em poder realizar a entrega dos Cartões SASC Emergencial para famílias alegretenses, e explicou o objetivo do programa.

Secretária de Assistência Social, Ariane Santos

“O cartão SASC Emergencial é uma estratégia do Programa Pro Piauí do Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Assistência Social do Estado que vai contemplar 15 mil famílias em situação de extrema pobreza no Piauí. O objetivo do cartão é dar dois meses 200 reais para uma ajuda com alimentação por meio de um débito, então não é um cartão de saque e sim de débito para as famílias que não estão atualmente recebendo nenhum benefício”, disse Ariane.

Entrega do Cartão SASC

Durante a reunião, Hebertt Viana, que é operador Master do Programa Bolsa Família e técnico dos programas Sasc Emergencial, Pro Social e Busca Ativa no município, explicou como aconteceu o processo de seleção para o recebimento do benefício e como o valor poderá ser utilizado.

Hebertt Viana

“A seleção foi feita através do Cadastro Único, e o Governo do Estado fez essa seleção. Os profissionais da SASC usaram as informações que vocês já tinham colocado no Cadastro Único. Esse foi o primeiro programa que o Governo pensou para ajudar as famílias que estão em estado de vulnerabilidade e não só no município, mas em todo estado do Piauí. O valor é de 200 reais e não é para saque, ele só vai ser utilizado para fazerem compras em supermercados”, explica.

O cartão vem bloqueado, com o nome da pessoa beneficiada, dentro de um envelope. Para desbloqueio é necessária uma senha liberada pela Sasc.

Publicidade
Entrega do Cartão SASC

Durante a entrega, a equipe ainda auxiliou no processo de desbloqueio para facilitar o acesso e manuseio dos beneficiários.

Confira as imagens:

Matéria Relacionada: Prefeita Lilian Alencar representa Alegrete na capacitação do Cartão Pro Social e Busca Ativa em Teresina

Facebook

MAIS ACESSADAS