Connect with us

Jaicós

Secretária Oziana Oliveira e supervisora Ana Gabriella participam do Seminário Estadual de Assistência Social

Publicado

em

A secretária municipal de Assistência Social, Oziana Oliveira, e a supervisora do Programa Criança Feliz, Ana Gabriella, representaram o município de Jaicós no Seminário Estadual de Assistência Social, realizado em Teresina.

O evento aconteceu nos dias 11 e 12 de maio, no Diferencial Buffet e teve como tema “O cadastro único e as políticas públicas”, abordado através de palestras, debates e mesa redonda.

Promovido pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da superintendência de Assistência Social, o seminário contou com a participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, além de gestores e técnicos da Assistência Social dos municípios do Piauí.

Novo cartão do Bolsa Família, novas condicionalidades para o recebimento de benefícios, Seguro Defeso, intersetorialidade, cruzamento de dados interestaduais e até desinformação causada por notícias falsas foram alguns dos temas trabalhados no primeiro dia do seminário.

No último dia de evento foi realizada uma mesa-redonda que abordou programas e ações voltados para a criança e o adolescente, Primeira Infância, Piauí Acolhe e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Foto: CCOM

Facebook

MAIS ACESSADAS