Connect with us

Fronteiras

Fronteiras fortalece políticas sociais em Encontro Estadual do COEGEMAS

Publicado

em

Em um esforço contínuo para aprimorar e fortalecer as políticas sociais em Fronteiras, o prefeito Eudes Ribeiro, acompanhado pela primeira-dama e secretária municipal de Educação, Zildênia Ribeiro, e pela secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Eudiná Ribeiro, participou do III Encontro Estadual dos Gestores Municipais da Assistência Social.

Ocorrido nesta quinta-feira (18), foi organizado pelo Colegiado Estadual dos Gestores da Assistência Social do estado do Piauí, com o apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE).

O encontro, que teve lugar no Auditório do Picos Hotel, teve como principal objetivo articular e mobilizar os gestores municipais, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e conselheiros de assistência social para a discussão de pautas fundamentais relacionadas ao fortalecimento do SUAS e do Pacto pelas Crianças do Piauí.

No evento, estiveram presentes, o presidente do Conselho Tutelar de Fronteiras, Stallone Luz, o presidente e vice-presidente do COEGEMAS – PI, Juca Carvalho e Valdir dos Santos, respectivamente, e a visitadora do Programa Criança Feliz, Aliny Santos. Também participaram secretários de assistência social e técnicos dos Vales do Rio Guaribas e da Chapada do Vale do Rio Itaim, assim como o presidente da APPM e prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa.

A oportunidade, contou com o suporte técnico do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, que disponibilizou um profissional para enriquecer as discussões e esclarecer dúvidas dos gestores, contribuindo significativamente para o aprimoramento da gestão na área de Assistência Social.

Durante o encontro, a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Eudiná Ribeiro, expressou sua satisfação em participar da iniciativa.

“Este encontro é uma oportunidade valiosa para trocar experiências, conhecer novas práticas e alinhar estratégias que beneficiem nosso município. Agradeço o apoio do TCE e da APPM, que enriqueceram nosso conhecimento”, destacou.

O prefeito Eudes Ribeiro também destacou a relevância do evento para o fortalecimento das políticas sociais no município.

Estamos comprometidos em oferecer serviços de qualidade para nossa população. Eventos como esse nos permitem aprimorar nossas ações e alinhar nossas práticas às diretrizes estaduais. A parte social sempre foi nossa prioridade, e trabalhando unidos, sabemos que teremos grandes resultados”, afirmou.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Publicidade

Encontro estadual do COEGEMAS em Picos reúne representantes de 16 municípios e debate fortalecimento do SUAS

Fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS