Connect with us

Alegrete do Piauí

Ato cívico, corte do bolo e maratonas marcam abertura do 26° aniversário de Alegrete do Piauí

Publicado

em

Nas primeiras horas da manhã de hoje, já iniciava as comemorações em alusão ao 26° aniversário de emancipação política de Alegrete do Piauí. A abertura do evento foi marcada pela alvorada festiva, hasteamento das bandeiras, corte do bolo e maratona esportiva.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS

Várias autoridades da cidade marcaram presença na abertura das festividades do município na manhã de hoje, o prefeito municipal Márcio Willian Maia Alencar, a vice-prefeita Hermilinda de Carvalho Gomes, a Inspetora de Ensino da Rede Municipal de Educação e Supervisora de Ensino da Rede Estadual Virgínia Célia Maia Alencar, vereadores: Erasmo de Araújo Lima (PSC), Constâncio Nicolau Ramos (PP), Claudilto Rodrigues Ramos (Cláudio do Milton- PT), Manoel Roberes de Alencar Ramos (Bel Ramos – PSB), Paulo Lucemberg de Alencar (PT), Firmino Pedro de Sousa (PSD) e Luís Carlos Ramos Rodrigues (PSD); suplentes de vereadores – Regina Alencar, Chico do Viturino, Caitana Oliveira, Neném do Lourenço, Leonardo Costa, Enoque Jafé, Acácio, secretários municipais: Iago Sousa, , José de Araújo Lima, José Cleneildo de Alencar, Francisco George Ferreira de Oliveira, Dedito Silva, Rayara Carvalho, Valdenia Francisca da Silva, Adrícia Sousa Silva, Joaquim Leal Neto,  Ferreira de Oliveira. Os ex-prefeitos Edilton Alencar e Joaquim Leal.

A alvorada festiva, contou com a participação da banda Marcial da secretaria de Cultura do município de Araripina -PE, que percorreram as ruas da cidade, tocando os hinos nacional, estadual e municipal e uma grande multidão os acolheram calorosamente. Depois da alvorada o prefeito municipal Márcio Alencar realizou um discurso de abertura, parabenizando o município por mais um ano e a todos os moradores que compõe a cidade. Logo em seguida foi realizado o hasteamento das bandeiras, nacional, estadual e municipal. A bandeira que é o símbolo representativo, a marca identitária de um país, estado e município.

Márcio Alencar fala sobre o sentimento que está sentindo em poder estar comemorando mais um ano do aniversário de Alegrete do Piauí, e o gestor aproveita o momento para frisar que as comemorações não param e destaca outros eventos que ainda abrilhantarão o aniversário da cidade.

Publicidade

“Sentimento de alegria de ver o povo participando do começo dessas festividades, isso para mim me enche de felicidade e alegria, eu vivo dia a dia para esse povo, minha preocupação é com o povo de Alegrete, eu nasci e me criei aqui. Tenho o maior respeito pelo povo da nossa cidade, os cidadãos que aqui moram. Alegrete para mim é tudo, foi onde eu comecei minha história política, onde meu pai foi o primeiro prefeito”, contou o prefeito de Alegrete.

Nossa equipe de reportagens entrevistou também a primeira dama do município Andreia Silva, ela falou sobre o início das atividades comemorativas em alusão ao aniversário de 26 anos da cidade, e frisou sobre o que ela está sentindo com as atividades realizadas e as que estão propostas. “Temos hoje um sentimento de crescimento, potencialidade, Alegrete vem a cada ano se superando, aumentando sempre as expectativas. O amor por essa cidade já está enraizado em nossos corações”, contou a primeira dama.

Uma grande quantidade de pessoas da cidade se fez presente no evento hoje pela manhã, as diversas secretarias do município se organizaram para participarem da festividade, incluindo todos os seus membros que fazem parte de cada pasta. Como por exemplo, a secretaria de saúde que trouxe todos os profissionais, dentistas, médicos, enfermeiros, agentes comunitários e demais profissionais. A secretaria de educação do município, mobilizou todos os seus alunos, que de prontidão estavam para abrilhantar ainda mais a comemoração.

O evento foi animado pela banda de músicos da secretaria de cultura do município de Araripina, onde na oportunidade tocaram algumas músicas e ainda com o ritmo de seus instrumentos tocaram os parabéns para o município, na qual foi acompanhado e cantado por todos que estavam presentes. Em toda festa de aniversário tem bolo, e no município de Alegrete não foi diferente.

A professora Jéssica Alencar, juntamente com toda a equipe da secretaria de educação, conduziu o corte e a distribuição do bolo, para a população que estava participando das comemorações, ela ainda conta sobre a organização de outras atividades na qual a equipe da secretaria de educação são os responsáveis.

“A sensação da equipe de toda a secretaria de educação do município de Alegrete do Piauí é de dever cumprido, de favorecer a população, de parabenizar nossa cidade por mais um ano. Estamos também responsáveis pela arrecadação de alimentos, que é a troca de alimentos pelas pulseiras que é a entrada da festa no dia 27, e nas demais maratonas também, estamos colaborando nas organizações. O dia de hoje foi um sucesso.”, frisou a professora.

Publicidade

O estudante da cidade de Alegrete do Piauí Johab Alves falou como se sente em ser morador do município e o que ele espera no quesito de desenvolvimento para a cidade. “Eu vejo com muita felicidade, é mais uma conquista, já é o 26° aniversário da cidade, é um motivo de alegria muito grande. Eu almejo crescimento, desenvolvimento e educação de qualidade para as crianças”, falou o estudante.

A dona Luzia Josefa de jesus Ramos, aposentada e tem 82 anos de idade. Viveu toda a sua vida no município, e conhece quase todos os moradores. Relata que é apaixonada pela cidade e não pretende sair do município por nada.

“Até hoje eu acho maravilhoso morar aqui, o prefeito é muito bom, nasceu e se criou junto com a gente, gosto muito dele e de seu povo, vi o pai dele nascer e se criar pequenininho, tudo o que ele faz eu adoro, faz a festa dos idosos, festa da cidade ele faz todo ano, eu gosto demais daqui. Sou feliz aqui, nunca saí deste lugar e vou morrer aqui”, finaliza a aposentada.

Para finalizar o evento aconteceram as maratonas esportivas de corrida, nas categorias masculina, feminina e infantil. Eram premiados os três primeiros colocados, nas categorias masculina e feminina os prêmios eram respectivamente, troféus para cara um, $300,00 primeiro colocado, $200,00 segundo lugar e o terceiro lugar $100,00. Já na categoria infantil era de $100,00 para o primeiro e $50,00 para o segundo e terceiro. Os ganhadores da modalidade masculino do primeiro ao terceiro lugar respectivamente foram: Marcinho, Geovaní e Marcelo. As ganhadoras femininas foram Carolina, Luana e Kalyne. Já as crianças ganharam a corrida os meninos, Luís Eduardo, Diogo e José, as meninas foram a Mariana, Camila e Josiele.

 

Na parte da tarde acontecerá outros eventos alusivos à comemoração do 26° aniversário de Alegrete, veja a programação.

Publicidade

17h- Culto em Ação de Graças pelo 26º aniversário de Alegrete do Piauí;

Local: Igreja Batista Renovada do Amor de Deus no Conjunto Habitacional Edilton Alencar

19:h- Missa em Ação de Graças pelo 26º aniversário de Alegrete do Piauí;

Local: Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

Acompanhe mais fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS