Connect with us

Alegrete do Piauí

Em Alegrete, Cultura e Assistência realizam 4ª edição do forró dos idosos; fotos

Publicado

em

Com o objetivo de promover o entretenimento, lazer, proporcionando a autoestima, através do forró, bem como fortalecer os vínculos, a Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, na pessoa do gestor Márcio Alencar, juntamente com as Secretaria de Cultura e Assistência Social, realizaram nesta última sexta-feira do mês de Julho (28), a IV edição do forró do idoso.

A iniciativa de se fazer o forró para as pessoas da terceira idade partiu do atual secretário de cultura do município, Iago Sousa, que em parceria com a secretária de Assistência Social, Adricia Sousa, realizaram a IV edição do evento, que já se tornou tradição no município de Alegrete.  O público alvo do forró são os integrantes da terceira idade atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS – SCFV e se estende aos demais idosos alegretense.

À noite foi animada pelo sanfoneiro local, Francisco Carlos, intitulado de sanfoneiro do trecho, contou com a participação do cantor Duda Maravilha que é vocalista do Forrozão Classe A  e o tecladista Lindomar dos teclados. Participaram também os artistas da terra: Felipe Araújo, o caçador de perereca e o cantor Raimundo Neto.

A IV edição do forró dedicado às pessoas da terceira idade aconteceu no CEASA e contou com a participação de dezenas de idosos e pessoas de variadas idades que prestigiaram e se divertiram ao som do tradicional forró pé de serra. Esteveram presente os secretários de Cultura, Assistência Social, Educação, Esporte e Agricultura; respectivamente nas pessoas de: Iago Sousa; Adricia Sousa; Valdênia; Dedito e Manoel Filho.  Também se fez presente o vereador Erasmos Araújo.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS