Connect with us

MUNICÍPIOS

APPM promove curso de Controle Interno Governamental na Prática

Publicado

em

A Associação Piauiense de Municípios (APPM), através da Escola dos Municípios do Piauí, cumprindo sua missão de desenvolver competências, oferece aos municípios o curso de Controle Interno Governamental na Prática, com 25 horas aula. O curso acontece entre os dias 26 e 28 de abril, sendo ministrado pelo professor mestre Márcio Rodrigo de Araújo Souza, auditor governamental da CGE-PI.

O curso tem o objetivo de desenvolver competências profissionais para exercer atividades de controle interno no setor público municipal, baseadas em boas práticas de gestão de riscos e governança.

Para o presidente da APPM, Gil Carlos, “a escassez dos recursos à disposição dos municípios piauienses contrasta fortemente com a amplitude das demandas sociais apresentadas aos gestores todos os anos. Para superar esse dilema, os gestores públicos necessitam cada vez mais de boas práticas de gestão, capazes de controlar riscos e tornar eficiente o uso dos recursos públicos, de modo a atender o maior número de necessidades dos munícipes” destaca.

Gil Carlos.jpeg

“O sistema integrado de controle interno é uma ferramenta segura e eficaz nesse processo, desde que estruturado com base em boas práticas de gestão de riscos e governança. No entanto, a realidade da maioria dos municípios mostra uma situação de precariedade dos controles internos municipais, razão pela qual esse curso foi criado com o intuito de contribuir para a melhoria da gestão dos recursos disponíveis e ampliar a qualidade dos serviços públicos”, completa o presidente.

O professor-ministrante do curso, Márcio Rodrigo, enfatiza que o público alvo são auditores, controladores internos e demais profissionais responsáveis pelo exercício de atividades técnicas em unidades de controle interno municipal.

Publicidade

DSC_0062.jpg

“Desenvolveremos o curso através de oficinas práticas para estruturação de ambientes de controle, mapeamento de riscos, criação de atividades de controle, comunicação e monitoramento de resultados. Contaremos também com monitores para atender a cada aluno”, relata o ministrante.

Clique aqui e confira o conteúdo programático

Envie a FICHA DE INSCRIÇÃO pelo e-mail: [email protected] 

MINISTRANTE: MÁRCIO RODRIGO DE ARAÚJO SOUZA

Mestre em Ciência Política pela UFPI, possui bacharelado em Ciências Contábeis pela UESC, é especialista em Gestão Pública pela UFPI e em Contabilidade e Orçamento Público pelo CEUT. Auditor Governamental da CGE-PI, é autor do curso integrado de Planejamento, Orçamento, Contabilidade, Controle Interno e Auditoria Governamental, bem como do Livro “Controle Interno no Setor Público: em busca da eficiência administrativa”. Presta consultoria para implantação e reestruturação de sistemas de controle interno e auditoria no setor público. É idealizador e gerente do projeto de reestruturação do sistema de controle interno do poder executivo do Estado do Piauí, inclusive da criação dos sistemas informatizado para padronização das atividades de controle e definição das metodologias de trabalho.

Publicidade

INFORMAÇÕES

Período do Curso: 26 a 28 de abril de 2017

Horário: das 8h às 12h / 14h às 18h

Local: Sala de aula da Escola de Controle e Gestão do TCE-PI (Escola de Contas)

Avenida Pedro Freitas, 2100 Centro Administrativo (ao lado da APPM)

Publicidade

Carga Horária: 25 Horas

Certificação: Escola dos Municípios do Piauí

INVESTIMENTO

Taxa de Inscrição R$ 200,00 (Duzentos reais) por participante.

Forma de pagamento: Transferência Bancária

Publicidade

INSCRIÇÃO:Escola dos Municípios do Piauí – APPM

e-mail:[email protected]

Fones: 2107-7928 / 2107-7910 / 2107-7912 / 2107-7909

INSCRIÇÃO:Escola dos Municípios do Piauí – APPM

e-mail: [email protected]

Publicidade

Fones: 2107-7928 / 2107-7910 / 2107-7912/2107-7909 

Fonte: Portal da APPM

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS