Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Escola Monte Sinai realiza primeiro encontro de pais e mestres ; Fotos !

Publicado

em

Em preparação para o início do ano letivo de 2019, a Secretaria Municipal de Educação de Belém do Piauí, realizou na tarde desta sexta-feira (08), o Primeiro Encontro de Pais e Mestres, da Escola Municipal Monte Sinai, que aconteceu no auditório organização de ensino.

O encontro, que reforça a importância da união entre família e escola, contou com a presença de pais, mães, professores, o diretor Leonard Duane, o coordenador Jailson Paulo de Araújo, a secretária Elian de Araujo e o professor Jairo Dias, coordenador das escolas do campo e supervisor de todas as escolas do município.

O encontro foi aberto pelo diretor Leonard Duane Chaves, que após dar as boas-vindas a todos e agradecer o apoio da gestão municipal e da secretaria de Educação, apresentou a equipe da escola e os espaços que a mesma possui e logo em seguida detalhou sobre normas da escola e algumas mudanças implantadas este ano.

 

Entre outros pontos, o diretor informou que não haverá aula da disciplina de Espanhol, pois foi aumentada a carga horária de português e matemática; não será permitido o uso de bonés, celulares e chicletes na escola; sobre o zelo com as instalações e que será providenciada a implantação de internet banda larga para o laboratório.

Publicidade

Em entrevista ao Cidades na Net, o diretor falou da importância da reunião. “É sempre bom a gente começar o ano afinado com os pais, sempre ter um diálogo aberto, abrir as escolas para os pais de Belém do Piauí. No começo do ano sempre temos novidades e é muito importante o que trazemos para os pais e o que eles trazem para a gente. É uma troca, que devemos que valorizar e reforçar a cada ano. Nós realizamos não somente no início, mas também no meio do ano e quando for necessário” disse.

O diretor também destacou a importância dos pais acompanharem a vida escolar dos filhos. “Os alunos necessitam também do reforço dos pais em casa, eles precisam colocar os filhos para reforçar na organização, os livros certos para cada dia, ter o horário de estudo em casa. É importante que os pais estejam presentes. Alguns vem aqui para saber como estão os filhos, o comportamento em sala de aula, ver o boletim. Procuramos ter um diálogo sempre aberto, principalmente com aqueles pais que vem mais à escola. Mas os que não vem, quando chega alguma necessidade a gente vai à casa dele” falou.

Por fim, ele destacou que as expectativas para o novo ano letivo são boas. “As expectativas são sempre boas, também porque a gente vem superando os desafios. Os projetos legais a gente reforça, o que não deu certo a gente melhora ou não implanta mais e vamos aprimorando e cada dia melhorando a escola, os relacionamentos com pais alunos, professores e comunidade, é sempre bom estarmos em conexão” finalizou.

O coordenador pedagógico, Jailson Paulo de Araújo, explicou sobre a sistemática de avaliação, informando que no mês de março, os alunos serão avaliados em três itens: participação, socialização e organização e no mês posterior avaliação normal, seguindo assim durante todo o ano.

 “A participação é a precisão com que os alunos executam as tarefas, como iniciativa de pesquisa em outros meios, assiduidade e pontualidade. A socialização é a facilidade com que ele age em frente as pessoas, fatos e situações, capacidade de cuidar das atribuições. E organização, que inclui a disciplina, facilidade do aluno em aceitar as regras e obedecer” explicou.

Publicidade

O coordenador também informou sobre algumas atividades a serem implantadas durante o ano, destacando a realização de palestras, gincanas, rodas de leitura encenação de peças literárias e entrevistas com profissionais.

O supervisor das escolas do município, Jairo Dias, destacou a importância da ação coletiva e constante busca por melhorias. “É uma prazer imenso estar mais uma vez aqui discutindo sobre a educação da nossa cidade de Belém do Piauí. A Educação é uma revolução necessária, precismos estar constantemente dialogando, buscando traçar as melhores  metas para termos qualidade. Precisamos trabalhar de forma coletiva, escola e família, para que possamos conseguir uma educação cada vez mais de qualidade para que nossos filhos , nossas futuras gerações, possam refletir uma realidade melhor” disse.

As aulas na Rede Municipal de Ensino terão início na segunda-feira, 11 de março. A escola Monte Sinai atenderá uma média de 110 alunos em cada turno.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS