Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Com a missão de fazer cumprir o ECA, conselheiros tutelares são empossados em Caldeirão Grande

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira, 10 de janeiro, Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou a cerimônia de posse e diplomação dos conselheiros tutelares para o quadriênio de 2024 a 2028.

O evento teve início com a composição da mesa de honra. Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito municipal Filipe Gonçalves, a vice-prefeita Zulene Oliveira, a presidente do CMDCA, Gracicle Santiago, a secretária municipal de Assistência Social, Raimunda Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal, Marcondes Alencar, vereadores e representantes da Comissão Eleitoral do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar.

As autoridades presentes tiveram a oportunidade de se pronunciar, compartilhando suas perspectivas e compromissos com a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes. Na ocasião, o prefeito Filipe Gonçalves parabenizou os novos membros do Conselho Tutelar, enfatizando a importância do papel de cada um no bem-estar das crianças e adolescentes do município.

“Este é um momento muito importante, que valoriza o trabalho crucial desses profissionais à frente do Conselho Tutelar do município, reforçando sua importância como ferramenta de defesa dos direitos da criança e do adolescente, não só de Caldeirão Grande, mas de todo o Brasil. Ficamos felizes em estar prestigiando a posse e desejamos que este mandato dos novos conselheiros seja repleto de muito trabalho, visando efetivar as políticas públicas para aumentar a qualidade de vida dessas crianças e minimizar impactos negativos que possam ocorrer em suas vidas”, disse o prefeito Filipe Gonçalves.

Em seguida, Graciele Santiago, presidente do CMDCA, oficializou a abertura da cerimônia de posse e diplomação dos membros do Conselho Tutelar da cidade de Caldeirão Grande do Piauí.

“Desejo que esses cinco novos conselheiros desempenhem um belo trabalho, tendo como principal objetivo auxiliar nossas crianças e adolescentes, proporcionando total apoio em conjunto com a Secretaria de Assistência Social. A prefeitura também ofereceu total apoio, assegurando que este momento seja de grande expectativa para esses novos conselheiros. Espero que realizem um bom trabalho, e podem ter certeza de que estamos cientes das necessidades do Conselho Tutelar e prontos para apoiar em qualquer situação”, afirmou Graciele Santiago.

O momento aguardado da posse começou, acolhendo os novos conselheiros tutelares do município para o quadriênio 2024 – 2028. Com a mão estendida, os titulares e suplentes eleitos realizaram o juramento protocolado para exercício da profissão.

Publicidade

Logo após, conduzidos pela ordem do resultado da votação, os novos conselheiros tutelares foram empossados pelo prefeito Filipe Gonçalves, recebendo o Termo de Posse e diploma. Os empossados foram Milene Andrade Lima, Roseana Maria de Carvalho, Adalía Aurení Alves Ribeiro, José Neto de Santiago e Maria Francisca da Silva.

A cerimônia prosseguiu com a diplomação dos conselheiros suplentes, onde os membros da mesa de honra entregaram os diplomas em ordem de classificação aos suplentes: Maria Antonia de Araújo Santos, Leidiomar da Costa Alves, Matheus Rodrigues de Oliveira e Késia de Jesus Oliveira.

Após as formalidades, os eleitos tiveram a oportunidade de expressar seus agradecimentos à população, destacando a importância do voto e reafirmando seu compromisso em defesa dos direitos das crianças e adolescentes no município de Caldeirão Grande do Piauí.

“Quero agradecer a todos que contribuíram com minha campanha, à gestão que sempre nos apoiou, aos meus colegas de trabalho, e de uma forma especial, quero agradecer a todos os eleitores que saíram das suas casas para nos dar esse apoio de ficar em um cargo tão importante que é o Conselho Tutelar. O meu coração é só gratidão por ter trabalhado nesses quatro anos à frente desse cargo e poder continuar protegendo nossas crianças e adolescentes. Se Deus quiser, a gente vai fazer um ótimo trabalho juntos.”, disse Roseana Maria, conselheira empossada na solenidade.

Todos os conselheiros titulares e suplentes empossados marcaram presença, acompanhados por seus amigos e familiares.

Mais fotos

Texto: Danilo Eliéser – Folha Atual
Fotos: Romário Carvalho – Cidades na Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS