Connect with us

Caridade do Piauí

CARIDADE | Secretaria de Meio Ambiente realiza campanhas de conscientização sobre poluição sonora, visual e atmosférica

Publicado

em

A Secretaria de Meio Ambiente de Caridade do Piauí, realizou entre os dias 22 e 30 dezembro, três campanhas de conscientização sobre a poluição sonora, visual e atmosférica.

Durante as campanhas foram promovidas diversificadas ações em várias pontos do município, como o Centro da cidade e os bairros COHAB e São José, na zona urbana, e no Sitio Jorge e Povoado Ingazeira, na zona rural.

O trabalho foi desenvolvido por equipes que se deslocavam até os locais alvo da ação divulgando informações a respeito dos temas das campanhas, utilizando faixas e fazendo panfletagem nas residências e pontos estratégicos, entregando também os informativos aos condutores de veículos.

Seu Manoel, morador do bairro São Jose, elogiou a iniciativa. “São campanhas importantes, que transmitem uma mensagem de incentivo a população para preservar o meio ambiente” destacou ele.

O secretário de Meio Ambiente destacou a importância dos cinco dias de campanha. “Foi um trabalho muito relevante, pois a melhor maneira de preservar o meio ambiente é sim educando a população, com esse trabalho de forma produtiva conversando com as pessoas e mostrando o quanto é saudável viver em um ambiente sustentável, sem o abuso do ser humano com impactos ambientais que atrapalhem o nosso dia a dia”.

O prefeito Antoniel de Sousa, o Toninho, mobilizou diversos servidores para a realização das ações, tendo em vista que Caridade vem se destacando por conseguir o selo ambiental por dois anos consecutivos, fruto das ações de educação ambiental que são executadas a cada ano.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS