Connect with us

Caridade do Piauí

Mutirão leva atendimentos de saúde especializados à Caridade do Piauí

Publicado

em

A cidade de Caridade do Piauí, situada na região da Chapada Vale do Rio Itaim, distante cerca de 448 km da capital Teresina, foi contemplada com as ações da Missão Piauí, um trabalho social que promove mutirões de atendimento especializado em saúde.

Em Caridade, o mutirão aconteceu nos dias 02 e 03 de maio, na Unidade Básica de Saúde Joaquina Juscelina dos Santos. Além dos profissionais da UBS, sete médicos de várias especialidades, como pediatria, ultrassonografia, psicoterapia, e cinco cirurgiões dentistas realizaram os atendimentos à população.

A equipe possui médicos de Rondônia, Curitiba, São Paulo, além de missionários da Igreja Presbiteriana de Pinheiros, em São Paulo.

De iniciativa da Igreja Presbiteriana do Brasil, a Missão Piauí é desenvolvida com a participação da Junta Missionária de Pinheiros, do Instituto Água Viva, Projeto Servir e Universidade Mackenzie, e em Caridade, contou com o apoio da Prefeitura Municipal, que além do espaço, também apoiou com a hospedagem da equipe de voluntários.

O objetivo da Missão Piauí é levar atendimento médico como uma responsabilidade social, além de, também, implantar a igreja e levar a palavra de Deus a todos.

Publicidade

O prefeito Miguel da Silva (Nalvin), a direitora da UBS, Jaislanny Macêdo, e o secretário de Turismo, Willami Santos, acompanharam o mutirão.

O prefeito Miguel da Silva, em entrevista, destacou a importância do Mutirão. “Essa é uma iniciativa muito importante e por isso está tendo todo o apoio da Prefeitura. São consultas especializadas que a população precisa, mas tinha que ir para outras cidades para fazer, e hoje estão sendo realizadas aqui mesmo em Caridade. Então, isso é muito importante.”, afirmou.  

Verônica tem 37 anos, veio do povoado Ingazeira com o filho pequeno. Ela se consultou com o ginecologista e aproveitou a oportunidade para consultar o filho com um pediatra. “Muito bom ter esses médicos aqui na cidade da gente, perto de casa e de graça. Uma maravilha. Eu vim e trouxe meu filho também.”, disse ela.

Em entrevista, o pastor Mariano Alves Júnior falou mais sobre o projeto. “Nós estamos plantando uma igreja presbiteriana em Caridade, onde já se encontra desde o início do ano o missionário Diogo e sua esposa Débora. E esse serviço que nós estamos realizando aqui hoje também é parte desse projeto, que envolve também a parte social. Então, nós estamos com o Projeto Servir com um grupo de profissionais voluntários, são médicos clínicos gerais e de seis especialidades, além de dentistas e ortodontistas, realizando atendimentos gratuitos à população. Essa é mais uma frente para se juntar as outras que já existem com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS