Connect with us

MUNICÍPIOS

Comerciantes da Feira Livre de Picos reclamam da queda de vendas

Publicado

em

O comércio da cidade de Picos é um dos potenciais econômicos da macrorregião e também referência em todo o Piauí. A grande variedade de produtos e mercadorias serve com fonte de emprego e renda para grande parte da população que reside em outras cidades  tendo que se deslocar diariamente até a Cidade Modelo.

Entretanto, mesmo se aproximando o fim de ano, o registro de vendas no mês de outubro não é considerado satisfatório.

De acordo com o feirante, Valdeci Gomes, devido a crise econômica que atingiu todo o país e também o comércio picoense, afirmou que as vendas não são satisfatórias e gera bastante preocupação.

“O que a gente apura mesmo só dá pra comer. Depois que começou essa crise todo ano nesse mês aqui é fraco” lamentou o feirante.

O comerciante Alan Cardet, feirante há mais de 20 anos no centro de Picos, afirmou que o mês de outubro, em relação ao ano passado,as vendas da Feira Livre de Picos sofreram quedas.

Publicidade

“Nesse ano no mês de outubro as vendas foram mais fracas. O ano passado foi melhor” afirmou Alan.

Alan Cardet, feirante há 20 anos

Indagado sobre o período em que é considerado como melhor mês de vendas, Alan  destacou que o mês de dezembro é o é o mês de maior movimentação e o registro no número de vendas é satisfatório.

“O mês de outubro é o período mais fraco em todo o ano. Quando chega essa período aqui a gente tem que economizar bastante e  fazer uma ou duas compras boas pra se preparar para o final do ano” disse o feirante.

Há aproximadamente 320 pontos comerciais na Feira Livre de Picos

   

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS