Connect with us

MUNICÍPIOS

Dilma visita usinas eólicas e Transnordestina em Simões, Marcolândia e Paulistana

Publicado

em

O Palácio de Karnak confirmou ontem a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Piauí, mas até as 21 horas de ontem ainda havia dúvida se ela vem amanhã, como previsto inicialmente, ou na sexta-feira. A agenda será fechada em reunião na manhã de hoje. A agenda da presidente previa inicialmente visita às usinas eólicas na região de Marcolândia e Simões, no sudeste do Estado, e às obras da ferrovia Transnordestina, em Paulistana, mas Dilma deverá vir também a Teresina.
A visita da presidente faz parte de uma agenda de viagens montada pelo Palácio do Planalto pelas capitais do Nordeste. A idéia é recuperar pelo menos parte da popularidade de Dilma, que atingiu os níveis mais desde o Governo Collor, já que foi no Nordeste que ela obteve os melhores desempenhos nas urnas nas eleições do ano passado. A presidente já esteve em São Luís há três semanas, quando foi convidada por Wellington para vir ao Piauí.
Ontem, o governador informou que a data da visita da presidente estava sendo fechada com a Casa Civil. A ideia do governador é que Dilma inaugure a primeira etapa da subestação de energia eólica em Simões e Marcolândia, onde estão sendo investidos mais de R$ 7 bilhões em usinas de energia renovável, que devem gerar mais de 1 mil MW de energia até 2017. De acordo com o governador, a presidente deve ir também às obras da ferrovia Transnordestina, em Paulis-tana.
Ele disse que os trilhos já foram feitos até depois de Paulistana. “A sinalização da Casa Civil é de fazer a agenda de energia na área de eólica, participar da inauguração e de lá fazermos uma visita de um trecho da divisa do Piauí com Pernambuco, próximo a Salgueiro, para entrarmos de trem no Piauí, que chega próximo a Paulistana, na Serra Vermelha”, explicou o governador.
Wellington Dias disse que a parte da ferrovia Transnordestina no Piauí deve estar concluída até dezembro de 2016. “Esse trecho do Piauí deve estar concretizado antes que a de Pernambuco e do Ceará”, adiantou. Ele disse que considera que é importante a presidente Dilma conhecer essa região do Piauí.

O governador destacou que tem uma reserva de ferro, que está em fase de teste, onde a empresa Bemisa tem um cronograma para colocar em operação uma siderúrgica. “Ela vai conhecer o potencial eólico e solar do Piauí nessa região”, finalizou.

 

Diário do Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS