Connect with us

DESTAQUES

Atletas de Francisco Macedo despertam interesse em clubes profissionais; um já vai para testes

Publicado

em

Dois atletas de Francisco Macedo que fazem parte do Projeto Muquém, idealizado por Aristóteles Costa, mais conhecido como “Tota”, estão chamando atenção no futebol.

Valdiran, de 17 anos, foi selecionado para fazer testes em dois times de Pernambuco, sendo eles Náutico, de Recife e Torres, também da capital pernambucana que tem parceria com o clube espanhol. Victor Emanuel, de 16 anos, está ainda na fase de observação.

Tota expressou sua satisfação com os jovens que se destacaram no projeto.

“Estamos muito felizes com o resultado dessa parceria entre nós e o treinador Acileide Coutinho. Há tempos estamos trabalhando para destacar os talentos desses jovens atletas, e é gratificante ver que eles conseguiram chamar a atenção não só de clubes nacionais, mas também internacionais”, afirmou.

O treinador Acileide Coutinho ressaltou o apoio essencial das famílias dos atletas e destacou o auxílio da Prefeitura de Francisco Macedo na logística de transporte dos atletas para competições.

“Essa parceria tem sido bem-sucedida e o apoio das famílias foi fundamental. Eu sempre me coloco à disposição para ajudar os rapazes, e em dias de jogos, utilizo meu próprio carro ou o carro cedido pela Prefeitura para levá-los e buscá-los. Estamos trabalhando juntos para que esses jovens talentosos possam de fato se tornar jogadores profissionais em algum clube”, disse.

Coutinho também mencionou que os jogadores terão a oportunidade de escolher para qual clube desejam ir, mas que, no momento, estão planejando a ida deles para Iguatu, no Ceará, no dia 20 de julho, em um competição de maior visão para garantir ainda mais o futuro dos garotos.

Publicidade

Valdiran expressa sua felicidade pela oportunidade. “Estou me sentindo muito feliz por ter essa oportunidade, espero fazer o melhor para chegar o mais longe possível, agradeço a minha família, treinador e amigos que me incentivaram,” disse o atleta.

Victor Emanuel salientou que tem se esforçado e enfatiza a ajuda do treinador e do Projeto Muquém. “Eu estou treinando duro e dou o meu máximo, espero alcançar os olhares de algum clube, com a ajuda do treinador e do Projeto Muquém estou indo há muitos lugares. Acredito que todo esforço será recompensado”, falou Victor.

O projeto

O Projeto Muquém existe desde 2016 e tem proporcionado visibilidade a crianças, adolescentes e jovens talentosos no futebol. Ele é centrado em Marcolândia e tem por objetivo formar cidadãos de bem fazendo vencedores dentro e fora de campo.

Hoje todos os grandes clubes de futebol do Brasil abrem as portas para os garotos do projeto, estes que se destacam e ao longo de 7 anos de trabalho, o projeto conseguiu aprovar vários atletas em divisão de bases de grandes clubes.

Os moradores de Francisco Macedo estão torcendo para que esses jogadores alcancem seus sonhos e representem a cidade com orgulho nos times para os quais forem transferidos. A expectativa é que essas oportunidades abram portas para outros jovens talentos do município, incentivando a prática do esporte e a formação de novos atletas.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS