Connect with us

Francisco Macêdo

FRANCISCO MACEDO | Mais quatro pessoas testam positivo e município registra 91 casos de Covid-19

Publicado

em

Na noite desta quarta-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Macedo confirmou quatro novos casos positivos para o novo coronavírus (COVID-19). O boletim epidemiológico foi divulgado às 17h, notificando 91 casos positivos.

De acordo com o relatório, a situação da Covid-19 no município apresenta-se da seguinte forma: 217 notificados; 12 em investigação; 180 descartados; 91 confirmados, destes 26 em isolamento domiciliar, 64 recuperados e 01 óbito.

A presidente do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, Milena Alencar, ainda informou que as testagens no município estão acontecendo constantemente, além de solicitar que a população continue respeitando e realizando as medidas preventivas exigidas pelas autoridades de saúde.

“Com o objetivo de identificar e tratar novos casos precocemente, estamos intensificando as testagens. Ao realizarmos o acompanhamento de um caso positivado, esperamos os dias determinados e realizamos o teste nos outros integrantes da família, desta forma conseguimos detectar novos pacientes que por vezes estão assintomáticos ou até mesmo curados. Então reforço o pedido para que todos continuem realizando as medidas de higienização, utilizem máscaras e mantenham o distanciamento social, mas se puder fique em casa. Peço ainda que ao aparecimento de qualquer sintoma se direcionem a Unidade de Saúde para que os procedimentos necessários sejam realizados”, reforça Milena Alencar.

Até o momento, 342 testes rápidos já foram realizados no âmbito do município.

Publicidade

Veja o boletim:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS