Connect with us

DESTAQUES

Suspeito de assassinar jovem em Marcolândia e atear fogo no carro é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia Regional de Polícia de Simões, deu cumprimento, nesta sexta-feira, 02 de junho, a mandados de prisão e de busca e apreensão contra dois suspeitos de participação em um crime ocorrido em abril deste ano, na região de divisa entre os municípios de Marcolândia e Francisco Macedo.

A vítima foi um jovem de apenas 27 anos, identificado por Ezequiel Erenildo Rodrigues, que foi brutalmente assassinado e teve o carro incendiado. O crime chocou a população da região.

Após um minucioso trabalho investigativo, a Polícia Civil chegou a dois suspeitos. Um deles, de iniciais F.F.S., que reside na cidade de Marcolândia, foi localizado e preso por força de um mandado de prisão preventiva. O outro, de iniciais L.F.C., não foi localizado no endereço, na cidade de Francisco Macedo, estando assim em local incerto e não sabido. Lá, a Polícia Civil cumpriu o mandado de busca e apreensão.

De acordo com o delegado Juarez Paiva, responsável pelo caso, hoje, nas buscas realizadas, foram apreendidas algumas vestes que os suspeitos trajavam no momento da prática do crime, bem como o relógio que a vítima usava no dia que foi morto. “O relógio foi encontrado em um terreno baldio por trás do ginásio poliesportivo de Marcolândia, tendo sido lá descartado pelo suspeito de iniciais F.F.S., que foi preso na data de hoje.”, disse o delegado.

Segundo o delegado, após a ocorrência do homicídio que chocou toda a população das cidades de Marcolândia, Francisco Macedo e toda a região, a Polícia Civil de Simões deu início a todas as diligências investigativas com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do crime e identificar a autoria, tendo concentrado esforços para solucionar o caso desde que o corpo da vítima foi encontrado na zona rural de Francisco Macedo, na manhã do dia 25 de abril deste ano.

O delegado explicou como ocorreu a investigação. “Desde então, vários elementos de prova foram colhidos no bojo do inquérito policial, tendo sido analisadas imagens de câmeras de segurança, realizadas oitivas de testemunhas e demais provas colhidas, em investigação minuciosa e detalhada, o que culminou na prisão de um dos suspeitos na data de hoje. Inclusive, no momento da sua prisão, o suspeito estava de posse e utilizando o celular que era da vítima Ezequiel Erenildo Rodrigues.”, informou Juarez.  

Publicidade

A prisão é uma resposta ao anseio da população, que desde o ocorrido, clamava por uma resposta.

“Dessa forma, a Polícia Civil de Simões reafirma o seu compromisso com a sociedade, no intuito de trabalhar ainda mais para melhorar a sensação de segurança de toda a região em que atua.”, afirmou o delegado titular da Delegacia de Simões.  

CONTEÚDO RELACIONADO:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS