Connect with us

Fronteiras

Culto em ação de graças celebra 82 anos do pastor Jaime Agripino em Fronteiras; fotos

Publicado

em

Um grande culto em ação de graças foi realizado na noite desta quinta-feira (23), em Fronteiras para celebrar os 82 anos de vida do pastor Jaime Agripino. A celebração aconteceu na igreja Assembleia de Deus e reuniu familiares, amigos e pessoas de diversas cidades da região.

O culto foi presidido pelo evangelista Gesiel Filho. A programação iniciou com um momento de homenagens. Louvores foram cantados e diversas congregações participaram, dentre elas: Bairro Acampamento e Bairro Sagui (com o Evangelista Joaquim Neto), Bairro Ribeirão (com o Evangelista Daniel Gil), Bairro Mutirão e Bela Vista (com o Evangelista Gesiel Filho), Campestre (com o Evangelista Mateus), Lagoa Seca (com o Evangelista Carlos Luciano), Tanque (com o Presbítero Demir e Garapa (com o Evangelista Bruno).   

Em seguida, o pastor Baseleel Ferreira assumiu a celebração. O momento contou com a participação de vários pastores de outros municípios que tiveram a oportunidade de proferirem sua mensagem ao longo da noite. Falaram os pastores, George Lucas (de Arraial do Piauí), Eleoterio (de Marcolândia), Gilvan (de Campos Sales), Linardo (de Salitre), Leôncio (de Pio IX) e Alex Rodrigues (de Teresina).   

Emoção é a palavra que define o culto, como frisou o aniversariantes e anfitrião da noite, pastor Jaime Agripino. “Eu estou muito sensiblizado e emocionado, já chorei de emoção. Não sei se mereço tudo o que fizeram para mim nesta noite, foram tantas mensagens lindas e elogios, tudo isso eu transfiro para Jesus Cristo, a honra, glória e louvor desta noite pertence a Jesus. Estou muito feliz”.

Emocionado, o filho de Jaime e prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino destacou a importância da família e da igreja.  “Dificilmente encontraremos palavras para falar o que representa a vida do pastor Jaime para seus filhos e família. A igreja tem demonstrado todo carinho que tem por ele e sempre digo que nós enquanto filhos, somos devedores à igreja por de tudo que tem feito por nós. Eu quero dizer que nós temos que valorizar, abraçar e amar a família. e aproveitar o tempo que ainda temos juntos”.    

Representando os netos, o pastor Jorge Lucas falou com carinho sobre o avô. “É uma pessoa que dedicou décadas de sua vida à evangelização, ao ensino bíblico e a implantação de igrejas, e é por isto que nós nos orgulhamos e nos alegramos pelo peso e envergadura do seu ministério”.

Em entrevista ao Cidades na Net, o presidente da Convenção da Assembleia de Deus no Piauí, Besaleel Ferreira de Assunção pontuou sua admiração pelo pastor Jaime. “O pastor Jaime neste ano em que a Assembleia de Deus completa 111 anos, ele completa 82 anos de idade sendo um pioneiro vivo da nossa igreja, é uma honra pra mime para a igreja do Piauí, estar aqui prestigiando este momento e trazendo nossas felicitações ao Jaime”.

A palvra final ficou por conta do pastor Basaleel e a oração final foi conduzida pelo pastor Arlindo Melo de Passagem Franca.    

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS