Connect with us

DESTAQUES

Noite dos Poderes celebra a 7ª novena missa do festejo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Fronteiras; fotos

Publicado

em

O 112º festejo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, santa padroeira de Fronteiras chegou a sua 7ª noite de novena missa.

Neste ano as festividades sagradas são celebradas na reflexão do tema “Nos passos de Maria, construímos uma Igreja sinodal”.

A sétima novena missa teve como noitários os Poderes Executivo e Legislativo, Pastoral da Juventude e Coroinhas, e foi celebrada pelos padres Gildo Coelho, Isaias, Washington, Hilderlan, Angelo, Aquino.

Antes de iniciar a novena, o padre Gildo Coelho abençoou a sede do Poder Executivo, ocasião em que estiveram presentes, além do prefeito, vereadores, secretários e demais servidores públicos.

Padre Gildo pede intercessão da santa padroeira e abençoa as instalações da Prefeitura de Fronteiras

O pároco pediu bênçãos a todos da administração e ao povo de Fronteiras pela intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. De lá a imagem da santa seguiu em passeata até a Igreja Matriz.

No ato, o padre Gildo falou da alegria em celebrar e deu boas-vindas aos Poderes Executivo e Legislativo, padres, jovens e toda comunidade.

O prefeito Eudes Ribeiro representante máximo do Poder Executivo de Fronteiras participou da novena missa e deu boas-vindas aos padres celebrantes.

“Feliz por estar aqui sempre apoiando a igreja. De uma forma toda carinhosa o padre a quem tenho muito carinho e respeito, admiração pelo seu trabalho pela forma tranquila e serena como ele dirige a comunidade católica em Fronteiras. Hoje é um momento festivo para a igreja católica que recebe padres de outras paróquias e dioceses de Parnaíba. Meu sentimento é de gratidão por compartilhar desse momento festivo”

Eudes deixou uma mensagem de fé para toda comunidade de Fronteiras.

“Nossa mensagem é de união e fraternidade para que tenhamos a capacidade de perdoar, abraçar, orar o pai nosso. Que o perdão prevaleça sobretudo e que continue sempre trabalhando para que haja união porque isso é importante para que nossa comunidade desenvolva e prospere”, finalizou o prefeito de Fronteiras.

Durante a cerimônia, o vice-prefeito, Gernilson Sobrinho, fez a leitura de um trecho da Carta de São Paulo aos Coríntios.

Publicidade

O festejo de Fronteiras prossegue nesta terça-feira (06). Ao meio dia, 12h, será rezado o Ofício da Imaculada Conceição. À noite com início às 18h30 acontece a Reza do Terço e logo depois, 19h, a novena missa, em sua oitava noite.

A Liturgia do Dia terá como noitários os profissionais da Saúde Municipal, Saúde Estadual e Pastoral Familiar. O padre celebrante é Francisco Ramires, pároco da Paróquia Imaculada Conceição de São Julião.

Os convidados são das comunidades de São Julião e Vila Nova do Piauí e quermesse ficará sob responsabilidade dos noitários.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS