Connect with us

Fronteiras

Representantes de Fronteiras participam da 4ª Conferência Estadual de Juventude em Teresina

Publicado

em

A cidade de Fronteiras, situada no sudeste piauiense, está sendo representada na 4ª Conferência Estadual de Juventude, em Teresina. O evento realizado pela Coordenadoria Estadual de Juventude (Cojuv), acontece no Centro de Treinamento da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (Fetag), iniciou nesta sexta-feira, 20, e prossegue até o domingo (22). Neste ano tem como tema “Avanços, Desafios e Perspectivas das Juventudes Piauienses”.

O objetivo do evento é a elaboração do Plano Estadual da Juventude que irá nortear a execução de políticas públicas voltadas a esse público. A Conferência Estadual faz parte da 4ª Conferência Nacional de Juventudes no Brasil. Antes de chegar à etapa estadual, foram realizadas 119 Conferências Municipais nos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí, visto a grande diversidade das juventudes no estado e as várias propostas e demandas apresentadas nos municípios.

De Fronteiras está a secretária municipal de Juventude, Maria Alice, juntamente com o assessor de Comunicação Luiz Gustavo, e jovem Luiza Clarice do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

Luiz Gustavo, Maria Alice e Luiza Clarice

Vale ressaltar que o município de Fronteiras é gerido pelo prefeito Eudes Ribeiro que defende e apoia a juventude.

De acordo com a secretária Maria Alice, no ano passado foi realizado a 1ª Conferência Municipal em Fronteiras. “Estamos nos trâmites da criação do Conselho Municipal da Juventude, para que possamos efetivar os devidos direitos através da administração municipal e garantir espaço nos orçamentos dos governos Estadual e Federal”, destacou.

Prefeito Eudes Ribeiro na I Conferência Municipal em Fronteiras / Arquivo Cidades na Net

CONTEÚDO RELACIONADO

I Conferência Municipal debate avanços, desafios e perspectivas para a juventude de Fronteiras; fotos


O evento na capital piauiense reúne 350 jovens delegados que foram eleitos nas conferências municipais e estes apresentarão suas demandas e propostas que devem contemplar o direito à cidadania; participação social e política e representação juvenil; direito à educação; direito à profissionalização, ao trabalho e à renda; direito à cultura; direito ao desporto e ao lazer; direito à diversidade e à igualdade; direito à comunicação e liberdade de expressão; e direito à saúde.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS