Connect with us

MUNICÍPIOS

Geminiano completa 24 anos e prefeito Erculano presenteia população com obras

Publicado

em

O município de Geminiano comemorou no último dia 26 de janeiro mais uma data de aniversário. Completando 24 anos de emancipação política e administrativa, a gestão pública municipal através do prefeito Erculano Carvalho promoveu uma serie de atividades, dentre as quais, inaugurações de obras.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

IMAGENS INAUGURAÇÃO DE OBRAS!

A programação foi aberta na quinta-feira, 25, com a inauguração da reforma e ampliação do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS). À noite aconteceram shows com os artistas da terra Luís Teixeira, Franzueira, Genaro e Paulinho Henrique, além da Banda Tô na Farra, da cidade de Picos.

Autoridades durante inuaguração do CRAS

Publicidade

No dia 26, data oficial do aniversário, a comunidade foi despertada às 05h00 da manhã com uma alvorada festiva com queima de fogos. Às 06h00 foi celebrada uma missa em ação de graças na Igreja de Nossa Senhora Aparecida presidida pelo padre Sebastião Santos.

Missa em ação de graças

Logo após a celebração aconteceu no estádio municipal a disputa do terceiro lugar do Campeonato Municipal de Futebol Amador e a final da competição, onde sagrou-se campeã a equipe de Samambaia dos Marques. No final do jogo foram feitas as premiações para as equipes e atletas que se destacaram na competição.

Equipe campeã do campeonato

A programação seguiu no início da tarde com a realização da primeira Corrida de Prado de Geminiano, com uma premiação de 10 mil reais em dinheiro distribuídos em três categorias. À noite aconteceram mais inaugurações, ocasião em que o prefeito presenteou a população com a placa de identificação do município, a primeira Praça da cidade, e ainda, com a reforma e ampliação do Centro de Saúde Raimundo de Barros Araújo.

Publicidade

Corrida de Prado aconteceu pela primeira vez no município

E para fechar a festividade de aniversário, a banda Conexão Fa, Vicente Nery e Matheus Fernandes animaram o evento até altas horas da madrugada. Entre uma banda e outra as autoridades foram convidadas a subir no palco para cantar os parabéns, ocasião em que houve o corte do bolo de aniversário.

Prefeito Erculano com Vicente Nery

“Uma alegria muito grande promover esta primeira comemoração de aniversário de nossa cidade. Quero agradecer o apoio dos deputados Mainha, Nerinho e Belê Medeiros que contribuíram para a realização desta festa e ao povo de Geminiano que compareceu em massa a comemoração de aniversário de nossa cidade”, destacou Erculano Carvalho.

Prefeito agradeceu apoio dos deputados e presença do povo

Publicidade

Visitando o município, a deputada Belê Medeiros, o deputado Nerinho e o coronel Carlos Augusto (Comandante da PM-PI), parabenizaram os munícipes e destacaram a administração do prefeito Erculano como sendo excelente.

Fonte e fotos: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS