Connect with us

Ipiranga do Piauí

Secretaria de Educação de Ipiranga do Piauí promove formatura dos Doutores do ABC e certifica 82 alunos

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite desta segunda-feira, 05 de dezembro, a festa de formatura dos Doutores do ABC da Rede Municipal de Ensino.

Na oportunidade, mais de 80 crianças de cinco escolas municipais participaram do momento, sendo elas: Pré-Escola Maricas Lopes; Creche Mãe Celé; Escola Municipal Treze de Maio; Escola Municipal Antôno Tapety e Escola Municipal Liberato Vieira.

Com o tema ‘Crianças potentes, um arco-íris de possibilidades’, o evento aconteceu no Poliesportivo Municipal e contou com a presença do prefeito Elvis Ramos; da vice-prefeita Iolanda Rêgo; do secretário de Educação, Gilberto Vieira; do secretário de Agricultura, Joane Leal; do secretário de Esportes, Jofran Lopes; do presidente da Câmara Municipal, Neilon Carvalho; da equipe da Secretaria de Educação; formandos e familiares.

Inicialmente, foram apresentados todos os formandos para o público presente, em seguida, aconteceu o pronunciamento das autoridades e da oradora da turma, e em seguida, aconteceram apresentações das turmas. Logo em sequência, foi feita a entrega dos diplomas dos alunos.

Para o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, o momento é de felicidade e de orgulho por ver mais uma etapa sendo concluída pelas crianças.

“Nós que fazemos parte da gestão, os professores, diretores, estamos muito felizes por essa etapa concluída na vida deles. Como o nosso tema já diz, são crianças potentes, então a educação de nosso município está em festa por isso, pois essas crianças nos enchem de orgulho”, frisou.

Publicidade

Elvis Ramos também destacou uma premiação que o município recebeu recentemente pelos avanços na educação do município. “Em novembro recebemos o prêmio Gestor Educador, onde Ipiranga do Piauí foi destaque na educação, principalmente, na educação infantil, esse prêmio é de toda a equipe, pois educação de qualidade se faz quando se tem um tripé base que envolve gestão, escola e família, e graças a Deus, em nosso município nós podemos comemorar o avanço da educação ano após ano”, pontuou.

A vice-prefeita, Iolanda Rêgo, destacou o trabalho desenvolvido pela equipe. “A nossa educação está em festa, pois estamos concluindo a etapa da educação infantil para mais de 80 crianças. Trabalhamos incansavelmente para que a nossa educação infantil seja cada vez mais eficaz para nossas crianças, e é por isso, que estamos em festa”, assegurou.

Iolanda Rêgo ainda comentou que os cuidados que devem ser tomados para que as crianças não percam o encanto pela escola.

“Além de parabenizar as crianças e famílias, nós ressaltamos nessa noite que não podemos relaxar para que as nossas crianças não percam o encanto pela escola, pela educação, pelo ensino. Elas venceram a primeira etapa, que é básica, que é o alicerce, a preparação para ingressar no ensino fundamental, então é muito importante o apoio da família, a valorização e aproximação com a escola”, afirmou.

De acordo com o secretário de Educação de Ipiranga do Piauí, Gilberto Vieira, o momento representa a conclusão da primeira etapa da educação básica e infantil. Segundo ele, a gestão municipal está empenhada em proporcionar uma educação de qualidade para todas as crianças do município.

“Estou muito feliz pela conclusão da primeira etapa da educação básica e educação infantil, aqui são as sementes que no futuro vão dar frutos, vão florescer, e são eles que vão cuidar de nós no futuro, então é preciso que tenhamos uma atenção especial para a educação infantil. E, é isso que a gestão municipal está empenhada, na valorização da educação de maneira geral, mas em especial na educação infantil”, comentou.

Gilberto Vieira ainda agradeceu a equipe da Secretaria de Educação pelo empenho. “Agradeço ao nosso departamento de educação infantil, a toda gestão, e a família, pois é preciso que a gente fale a mesma língua, e com certeza, a escola quer o melhor para todas as crianças, educação é a base, com educação melhoramos todos os índices de uma sociedade”, ressaltou.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS