Connect with us

Ipiranga do Piauí

Católicos de Ipiranga do Piauí participam da Missa Solene da 55ª Festa de Nossa Senhora da Conceição

Publicado

em

Com o tema “Com Maria, caminhar juntos como Igreja Missionária”, os fiéis do município de Ipiranga do Piauí participaram na noite desta quinta-feira, 08 de dezembro, do encerramento da 55ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município.

A programação festiva teve início no dia 29 de novembro, onde contou com a participação da comunidade ipiranguense, tanto da zona urbana como rural.

A Missa Solene da Festa foi presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelos padres Jonas Moura, pároco da paróquia, Antônio Cristo (de Santa Cruz do Piauí), Cláudio Santana (Dom Expedito Lopes) e pelo padre Cássio, da Arquidiocese de Belo Horizonte, que é filho de Ipiranga do Piauí.

Dom Plínio presidiu celebração

Durante os nove dias que antecederam a Missa Solene da Festa, os fiéis foram convidados a participar ao meio dia do Ofício da Imaculada Conceição; às 19h da Novena/Missa e em seguida de quermesse. Cada noite grupos da sociedade civil organizada participaram como noitários.

“Tenho participado da festa da padroeira aqui em Ipiranga do Piauí desde 2004 e o que sinto é que é um povo muito perseverante, e eu admiro muito porque é um povo que participa e que ajuda. A padroeira faz parte da vida deste povo, então as famílias realmente têm esta inspiração em Nossa Senhora e eu acredito que muitos seguem o estilo de vida moldado no exemplo Dela”, disse Dom Plínio.

Dom Plínio, bispo da Diocese de Picos

Em entrevista a nossa reportagem, o padre Jonas Moura falou sobre o festejo. “Foi um festejo bem participativo, onde o povo de Deus se reúne para louvar a mãe de Jesus, por meio de Maria, pela maravilha que Ela é. Isso renova a fé do povo, a esperança, a caridade e o desejo de caminhar juntos como uma Igreja Missionária. Acredito que esta festa irá dá muitos frutos para a missão da Igreja aqui em nossa paróquia e em toda Diocese. Deus seja louvado pelas equipes de serviços e por todos que ajudaram”, destacou.

Publicidade

Padre Jonas Moura

Presente na Missa Solene, o prefeito Elvis Ramos destacou a religiosidade dos ipiranguenses que manifestam a cada ano a fé e devoção a Nossa Senhora da Conceição. “Para nós é motivo de muita satisfação participar deste festejo. Todo ano é celebrado o festejo de Nossa Senhora da Conceição, e neste ano junto a esta bonita festa também estamos realizando as atividades de comemoração dos 60 anos de emancipação política de nossa cidade, então é pedi muitas bênçãos a nossa padroeira para que a nossa cidade continue se desenvolvendo e crescente”, finalizou.

Prefeito Elvis Ramos

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS