Connect with us

Itainópolis

Assembleia de Deus em Itainópolis passa a sediar a 35ª superintendência da CEADEP

Publicado

em

A Igreja Assembleia de Deus, da cidade de Itainópolis, foi oficializada como a nova sede da 35ª superintendência da Convenção das Assembleias de Deus do Estado do Piauí (CEADEP).

A superintendência de número 35, foi criada durante a realização da 63° Assembleia Geral Ordinária, que aconteceu na cidade de Teresina, entre os dias 13 e 17 de dezembro de 2022. Oportunidade em que também foi escolhida a cidade de Itainópolis como sede.

O culto de oficialização e posse aconteceu nesta terça-feira (10) e contou com a participação de vários pastores de cidades vizinhas, como o Pr José do Egito, da AD em Isaías Coelho, José Domingos, AD em Aroeiras do Itaim, Martinho Borges, Presidente interino da AD Picos, Elisvaldo Rocha, da AD em Francisco Santos e Pr. Edvan Bandeira, que foi o ministro oficiante. O culto contou ainda com a participação dos conjuntos locais e da dupla Irismar e Martinho da cidade de Picos.

O Pr. Edvan Bandeira é presidente da Ad em Oeiras-PI e representou o Pr. Besaleel Assunção, presidente da CEADEP. Os pastores foram unânimes ao falarem da importância das superintendências para seus ministérios. Os integrantes da nova superintendência, como o Pr José Domingos e o Pr. José do Egito, falaram da alegria de ingressarem na nova superintendência.

O Pr. Edvan destacou que “as superintendências são importantes porque elas funcionam como uma espécie de regional da CEADEP, supervisionadas por superintendentes que fazem a ponte entre o presidente da convenção e os convencionais e as igrejas de cada região.”

O Pr. Zaqueu José de Sousa, presidente da AD em Itainópolis e da nova superintendência, frisou: “A CEADEP, Presidida pelo Pastor Besaleel Ferreira de Assunção, na qual faço parte, normativa o seu funcionamento junto aos pastores e igrejas no Estado, através de setores regionais, denominados de superintendência, que atualmente conta com 34. Passando ao número de 35 com esta nova que se inicia hoje. Assim trabalhamos na expansão do Reino de Deus nesse Estado e fortalecendo as Igrejas e seus pastores na evangelização, além de ser uma forma de melhor aproxima-los em assuntos referentes a essa instituição”.

A 35ª superintendência é integrada pela Assembleia de Deus em Itainópolis (igreja sede), Assembleia de Deus em Vera Mendes, Assembleia de Deus em Isaías Coelho, Assembleia de Deus em Patos do Piauí e Assembleia de Deus em Aroeiras do Itaim.
A superintendência contará com cinco pastores, sendo eles: Zaqueu Sousa, Presidente, Romário Marques, segundo presidente, José do Egito, José Domingos e Pr Edilson Silva, além de dois evangelistas Alex Sandro, secretário e tesoureiro e Aldean.

Após ser empossado o Pr. Zaqueu agradeceu aos presentes, destacou alguns projetos para a 35ª superintendência, e lembrou também que está há 12 anos a frente da Igreja em Itainópolis-PI.

Publicidade

“Foram muitas as dificuldades que enfrentei no início da gestão a frente dessa igreja e Deus me ajudou dando sabedoria para vencer as lutas. Assim, acredito que Deus me dará graça para enfrentar esse novo desafio a frente dessa nova superintendência”, afirmou o pastor.


Facebook

MAIS ACESSADAS