Connect with us

Itainópolis

CMDCA de Itainópolis abre inscrições para eleição do Conselho Tutelar; veja edital

Publicado

em

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Itainópolis divulgou nesta terça-feira, 04 de abril, o edital do Processo Unificado de Escolha de Membros do Conselho Tutelar.

Conforme o edital, as inscrições foram abertas nesta terça-feira, 04 de abril, e seguem até o dia 04 de maio de 2023. As inscrições devem ser feitas de forma presencial na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, de segunda a sexta-feira, em horário de atendimento ao público, de 08h00 às 12h00 e de 14h00 a 17h00.

Segundo o edital, o Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar visa o preenchimento de 05 vagas de membro titular do conselho, com a remuneração mensal de um salário mínimo vigente.

De acordo com o edital, o processo de escolha conta com as seguintes etapas: inscrição para registro das candidaturas; capacitação sobre o conteúdo da prova; prova de conhecimentos específicos de caráter eliminatório; reunião com os candidatos habilitados para lhes dar conhecimento formal das regras do processo de escolha; Apresentação dos candidatos habilitados, em sessão pública, aberta a toda a comunidade e amplamente divulgada; e sufrágio universal e direto, pelo voto facultativo, uninominal e secreto dos eleitores do município.

A eleição para escolha dos membros do Conselho Tutelar do Município de Itainópolis será realizada no dia 01 de outubro de 2023, das 08h00 às 17h00, e o resultado da apuração será divulgado no dia 02 de outubro. A posse dos conselheiros eleitos está marcada para o dia 10 de janeiro de 2024.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS