Connect with us

Itainópolis

Prefeitura de Itainópolis promove oficina de produção de ovos de Páscoa

Publicado

em

Com o objetivo de impulsionar o comércio local, a Prefeitura de Itainópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nas tardes de quinta-feira, 30, e sexta-feira, 31 de março, uma oficina de produção de ovos de Páscoa, a qual foi ministrada pela oficineira, Kantaneide Araújo, que trabalha com produção de ovo de Páscoa tradicional e ovo de colher.

Confira AQUI mais imagens!

A atividade foi realizada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e teve a participação de parte do público assistido pelos programas ofertados pelo CRAS, das mães acompanhadas pelo Programa Criança Feliz (PCF) e dos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF).

A atividade foi oferecida aos usuários das Políticas Públicas da Assistência Social sem nenhum custo.

“Foi pensando em alavancar um pouco a economia local que trouxemos essa oficina, para dar oportunidade aos usuários de aprenderem a fazer e comercializarem ovos de Páscoa, haja vista estarmos neste período no qual a procura por ovos de chocolate tende a aumentar. É um produto que é fácil de produzir, pode ser feito em casa mesmo. Como falei no encerramento do curso, espero que as pessoas que participaram dessa oficina coloquem realmente em prática aquilo que aprenderam, pois é muito prazeroso para nós, como gestores, proporcionar esses cursos para a nossa população e mais gratificante ainda saber que estão sendo praticados”, destacou Marilene Rodrigues.

A secretária aproveitou ainda para agradecer ao prefeito Miguel Rodrigues por estar sempre apoiando as ações em prol de melhorias para a população itainopolense.

No final do curso foi entregue certificado para todos os participantes.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS