Connect with us

Itainópolis

Secretaria de Assistência Social de Itainópolis beneficia mais de 4 mil famílias com distribuição de peixes

A ação foi uma parceria entre o município e a Secretaria de Estado da Agricultara Familiar (SAF).

Publicado

em

A Prefeitura de Itainópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, realizou na manhã e tarde desta terça-feira, 04 de abril, a tradicional distribuição de peixes da Semana Santa.

A ação social com o tema ‘Semana Santa Tempo de Partilhar’ beneficiou aproximadamente 4.000 famílias itainopolenses da zona urbana e rural de Itainópolis. Vale destacar que além da sede do município, todas as comunidades rurais também foram beneficiadas com a distribuição de peixes.

A ação social se tornou tradição deste período do ano no município, e todos os anos, a gestão municipal realiza a entrega dos peixes. Na oportunidade, foram priorizadas famílias assistidas pelo Programa Bolsa Família.

Na sede do município, a entrega aconteceu no Poliesportivo e atendeu a zona urbana e as comunidades Tabatinga, Salgada, Cerca, Confusões, Santa Laura e Tomé.

Além das comunidades citadas, a distribuição de peixes também beneficiou famílias das seguintes comunidades, Caraíbas, Vaca Brava, Junco, Tabuleiro Branco, Umburana, Monte Real, Alto Alegre e Baraunas, Umbus, Barreiro, Boa Vista, Salgadinho, Tanque Novo, Muquém, Palestina, Carnaíbas, Lagoa dos Cavalos de Tronquim, Tanque de Terra, Mariquita, Saco, Bezerra, Malhada, Morro Grande, Custódio, Caldeirão, Lagoa dos Cavalos de Israel, Ladeiras, Macambira, Recanto da Salgada, Olho D’água, Piçarra, Tabua, Areias, Varzea Grande I e II, Barroso, Ema, Escondido, Serra dos Caboclos, São Miguel, Malhada Alta, Chapada do Barro, Água Verde, Arara, Chapada dos Marcelinos, Maxixe I e II, Roça Nova, Morro do Milho, Campestre, Alagadiço, Taquarí, Sítio, Recanto das Bolas, Baixas, Trapiá, Vila Barbosa, Alto Alegre, Cajueiro, Malhada, Oiteiro, Riachão Velho, Riachão, Umbuzeiro, Aroeiras dos Pedô, Tombador, Barro Vermelho, Barreiros, Canabrava, Pé da Serra, Tamboril I e II, Recanto, Telha, Lagoa de Simão, Arame, Baixio, Morrinhos, Perigoso, Pinga, Formoso, Lambedor, Santo Antônio, Cacimbinha, Canto da Serra, Lagoas, Olho d’águinha, Patos I e II, Sobradinho, Gameleira, Canto, Pau Ferro, Papagaio, Alagoado, Assentamento Serra Nova e Lagoa Achada.

A secretária de Assistência Social de Itainópolis, Marilene Rodrigues, comentou sobre a ação e destacou que a distribuição de peixes busca amenizar as sequelas deixadas pela pandemia.

Publicidade

“Essa distribuição foi feita com o objetivo de amenizar um pouco as sequelas que foram deixadas pela pandemia, onde muitas famílias foram afetadas, como também por conta de várias beneficiários terem seu benefício do PBF – Programa Bolsa Família, cancelado/bloqueado justamente nesse período que é de Semana Santa”, frisou.

De acordo com a assistente social Jacirene Leal, a ação social deu prioridade aquelas famílias assistidas pelo Programa Bolsa Família (PBF). Segundo ela, a iniciativa é muito importante, pois beneficia famílias com a distribuição gratuita de peixes na Semana Santa.

“A ação social Semana Santa Tempo de Partilha beneficiou cerca de 4.000 famílias, tendo como prioridade, o público assistido pelo Programa Bolsa Família, sendo que, o principal objetivo foi fornecer o peixe para a população, principalmente, neste período de Semana Santa”, garantiu.

A assistente social Laura Raimunda destacou a importância e objetivo do momento. “Aproximadamente 4 mil famílias do município de Itainópolis foram beneficiadas, mas o público prioritário foram as pessoas em situação de vulnerabilidade social, beneficiários do Programa Bolsa Família. Desta forma, buscamos alcançar as pessoas que mais precisam e garantimos o peixe na mesa das famílias durante a Semana Santa”, ressaltou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS