Connect with us

DESTAQUES

Desfile do Rei e Rainha e show com Murilo Huff marcam o 1º dia da Ovinocaprishow Jacobina

Publicado

em

A cidade de Jacobina do Piauí está sendo palco de uma das maiores exposições e feiras agropecuárias do estado, a Ovinocaprishow. O evento teve início nesta sexta-feira, 14 de julho, e segue até o próximo domingo, 16, com vasta programação.

Ao longo do dia aconteceu a chegada dos animais para exposição, comercialização e concursos.

À noite, no espaço festa, foi realizado o concurso de beleza para a escolha do novo Rei e da Rainha 2023. O desfile foi prestigiado por um grande número de pessoas.



Dentre os candidatos, Robson Gean, de 17 anos, e Flávia de Carvalho Sousa, 24 anos, foram os mais bem avaliados pelo corpo de jurados dentro dos critérios estabelecidos.

Eles também foram escolhidos pelos internautas como no concurso Garota e Garoto Popularidade, realizado por meio do Instagram. Os vencedores receberam as faixas e outros prêmios.

“Estou muito feliz. Era algo que eu queria muito e tive a alegria de ter sido escolhida pelos jurados. Representar minha cidade é algo maravilhoso e pra mim vai ser uma honra.”, disse Flávia, a nova Rainha Ovinocaprishow.

Após o concurso de beleza, aconteceram os shows no palco do evento com atrações locais, regionais e de renome nacional. Subiram ao palco os artistas Jefferson, Renato Vaqueiro, Vinícius Araquan e Marcelo Batista.

O show mais esperado da primeira noite de festa foi do sertanejo Murilo Huff. Em seguida, encerrando as apresentações, subiu ao palco o cantor Pedrinho Pegação.

Uma multidão lotou o espaço festa para curtir os shows.

O prefeito Gederlânio Rodrigues, o GD, falou sobre a grandiosidade e a importância do evento.  

Publicidade

“A Ovinocaprishow de Jacobina se consolidou como uma das maiores e mais completas feiras agropecuárias do Piauí. Nós trabalhamos muito nesses sete anos para que isso acontecesse, por saber da importância que esse evento tem, e não apenas para Jacobina, mas, para o Piauí e para o Nordeste, tendo em vista o fomento a essas cadeias produtivas da ovino e caprinocultura.”, disse.

O prefeito destacou que, além disso, o evento aquece oxigena a economia, movimentando um alto volume de recursos, seja na comercialização de animais, como também, no comércio local em seus diversos segmentos, desde bares, lanchonetes, restaurantes, rede hoteleira, lojas de confecção, salões de beleza, dentre outros.

Os anfitriões, o prefeito Gederlânio Rodrigues e a primeira-dama Verônica Oliveira, e o vice-prefeito Vanderlei Carvalho, receberam o grande público e convidados, como os prefeitos Joaquim Neto (de Patos), Miguel Rodrigues (de Itainópolis), Paulo Sérgio (de Acauã), Tairo Mesquita (de Santo Inácio), Maria José (de Santana do Piauí), dentre outros.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS