Connect with us

Jaicós

Após vídeo comovente de crianças, campanha arrecada diversas doações para família do interior de Padre Marcos

Publicado

em

Corações bondosos, comovidos com a situação difícil enfrentada por uma família, uniram-se em um ato de amor e solidariedade e conseguiram ajudar 9 crianças e seus familiares, que vivem em humildes condições, no município de Padre Marcos.

Tudo começou quando uma conhecida da família resolveu gravar um vídeo das crianças. Nas imagens, os pequenos comoviam ao falar do desejo por coisas simples, como um refrigerante. O vídeo começou a ser compartilhado e chegou até a jovem Bianca Reis, do município de Jaicós, que comovida, iniciou, contando com a ajuda de mais cinco jovens, uma mobilização para arrecadar doações para os pequenos.

“Eu vi o vídeo no status, e como mãe, me comovi. Então, pedi o contato de quem tinha postado, que foi uma menina de Picos, a Kedna, que já trabalhou na Barra e conhecia a família. Depois conseguimos descobrir quem tinha feito o vídeo, a Mirna, que fez o vídeo com autorização do avô, que cria as crianças. Aí começaram a aparecer doações e a gente sentiu a necessidade de criar um grupo com as mulheres que estavam se movimentando nas cidades para arrecadar doações” contou Bianca.

A campanha começou no início do mês de janeiro. Apesar de algumas dificuldades enfrentadas pelas jovens, elas conseguiram arrecadar, em cidades como São Julião, Padre Marcos, Belém, Picos e Jaicós, várias doações para a família.

“Nesse grupo decidimos a data da entrega, dia 22 de janeiro, e até chegar o dia ficamos divulgando o vídeo para conseguir arrecadar coisas. No começo tivemos alguns problemas, pessoas dizendo que a mãe das crianças não tinha autorizado postar o vídeo, mas tínhamos provas. O avô autorizou e estava muito feliz com o que a gente estava conseguindo. Infelizmente algumas pessoas deixaram de ajudar porque não acreditaram, mas graças a Deus, a gente teve muita doação” relatou Bianca.

Ela disse que em sua conta, conseguiu arrecadar 2 mil reais. “Com esse dinheiro foi feita uma feira muita grande. Três fardos de arroz, fardo de cuscuz, macarrão. O dinheiro foi utilizado totalmente para isso, nada além. Inclusive, fiquei postando durante a semana os comprovantes do que foi comprado. Conseguimos também muitas roupas, calçados, e mais alimentos”.

Publicidade

Após cerca de 15 dias de mobilização, 22 de janeiro foi a data em que as doações chegaram até a família. Bianca e Mirna se deslocaram até a Localidade Barra, zona rural de Padre Marcos, onde residem as 9 crianças, seus avós, e uma das mães.

Para as mobilizadoras da campanha, e a família, foi um momento de alegria. “No dia 22 fomos fazer a entrega e eles ficaram felizes demais. As crianças já foram vestindo as roupas, usando os calçados e comendo algumas coisas. Foi incrível ! É realmente uma família muito carente, lá não tem móvel, é um estado decadente. Mas é como eu disse para o avô das crianças, infelizmente ali vai suprir só por algum tempo, mas conseguimos fazer uma coisa boa, levar suprimentos para pelo menos 4 meses” disse Bianca.

Ela expressou gratidão a Deus e a todos que ajudaram. “Foi uma ação grande, movimentada, mas não é nada sobre mim, não quero ser enaltecida, foi tudo feito pelas crianças e para a honra e glória de Deus, pois se não tivesse Ele no meio de tudo isso, nada teria acontecido. A Minerva que fez o vídeo e a todas as pessoas que ajudaram, não temos como agradecer. Foram muitas pessoas que se movimentaram, de várias cidades ao redor. Então, só agradecer mesmo pelo que foi feito”.

Bianca finalizou dizendo que quem ainda quiser doar algo à família, ela está disponível para fazer a entrega. “Continuamos pedindo ajuda, pois é uma família extremamente necessitada. Quem quiser continuar ajudando, arrecadando, eu vou estar aqui disponível a levar essas coisas para onde eles moram, que é um local bem distante, a localidade Barra”.

Facebook

MAIS ACESSADAS