Connect with us

DESTAQUES

Cabo Silva é homenageado pela Câmara de Jaicós com Título de Cidadania

Publicado

em

O Policial Militar Francisco das Chagas Guimarães da Silva, o Cabo Silva, foi homenageado com a outorga do Título de Cidadão Jaicoense, durante solenidade realizada na noite desta sexta-feira (09), na Câmara Municipal de Jaicós.

A sessão, que foi presidida pelo vereador João Bosco Lima, o Bosquinho, presidente da Câmara, contou com a participação dos vereadores, secretários municipais, e foi prestigiada por vários amigos e familiares do homenageado, que lotaram o plenário Deputado Humberto Reis da Silveira.

A honraria foi proposta pelo vereador Bosquinho, em virtude dos relevantes serviços prestados por Silva, como é mais conhecido, em prol da sociedade jaicoense.

Silva, 48 anos, é natural da cidade de Santo Antônio de Lisboa-PI, filho de Maria de Fátima Vieira da Silva e Rivaldo Guimarães da Silva (In Memória). Ingressou na Policia Militar do Piauí em 1993 e desde então já atuou em diversas cidades, além de Massapê do Piauí e Jaicós.

Casado com Adriana Boeiro Silva há mais de 20 anos, pais de dois filhos, Andressa Camilly e Alexandre, Silva é também Professor da rede de ensino municipal de Massapê do Piauí, membro coordenador do Terço dos Homens Mãe Rainha da Paróquia Nossa Senhora das Mercês; membro da Pastoral do Dizimo e do Conselho Paroquial de Jaicós.

Em seu pronunciamento, ele falou da honra e alegria por ser agraciado com o título, e agradeceu.”Essa é uma oportunidade única, um momento de muita gratidão e mais uma missão cumprida. É uma satisfação muito grande receber essa honraria e me tornar, de fato e direito, filho de Jaicós. Não é motivo de vaidade, mas de orgulho. Satisfação na alegria dessa amizade, pelo reconhecimento desse trabalho. Agradeço ao vereador Bosquinho pela proposição, ao vereador Jessé que era presidente da casa na época e todos os vereadores que votaram positivamente. Agradeço a cada um de vocês que vieram, e todos que se pronunciaram com alegria. Obrigado a todos de coração”.

Em um longo discurso, ele também agradeceu à sua mãe e demais familiares, lembrou com saudades do seu pai, Guimarães, e homenageou com uma canção a ele, e outros familiares e amigos que já partiram. Ele também lembrou fatos de sua infância e de seu trabalho.

O propositor da homenagem, vereador Bosquinho, falou da alegria pela oportunidade de conceder a honraria. “Diante de tantos predicados e adjetivos que a gente ouviu nesta noite do nosso conterrâneo, Silva, fico mais que satisfeito por ter proposto a esta Casa conceder a mais alta honraria do município de Jaicós para ele. Uma pessoa que representa muito pra mim, tenho conhecimento com ele desde a minha infância, e como sempre, se portou aqui como uma pessoa didática, cordial, bom guardião da sociedade, exímio mestre. Estou muito feliz. Em final de mandato, conseguimos entregar esse título para esse grande novo cidadão jaicoense”.

Familiares e amigos de Silva, vereadores,também se pronunciaram enaltecendo sua coragem, empenho, dedicação e o definindo como um homem de bem, dedicado à família, católico atuante, profissional abnegado.

Sua cunhada, Agardênia Boeiro, falou em nome da família.”Sinto-me imensamente honrada e feliz por estar aqui hoje homenageando-o pelo título recebido, sendo reconhecido pelo vereador Bosquinho. Foi grande a surpresa e alegria para nós familiares. Agradeço à Câmara Municipal de Jaicós e aos vereadores que votaram no nome deste ser exemplar para tal honraria, em especial ao vereador Bosquinho, responsável direto pelo título. Esse diploma tem um significado muito especial para nossa família, onde alguém reconhece toda existência do compromisso, lealdade incondicional, esforço, zelo e dedicação de um profissional para com a população. Cunhado Silva, você é um homem íntegro, de fé e abençoado, que complementou a nossa família. Para nós, é um ser radiante que inspira todos da nossa família a serem pessoas melhores”.

Além do título de cidadania, Silva recebeu também durante a solenidade, uma homenagem pelos 20 anos de serviço prestado à Policia Militar do Piauí. A medalha e certificado de tempo de serviço foram entregues pelo Capitão Edivan Martins Machado, comandante da 3ª CIA de Jaicós.

O Capitão Edivan parabenizou o Cabo Silva e a Câmara pela homenagem.”O Cabo Silva é um policial dedicado, com muito trabalho já prestado, que sempre me ajudou e com quem tenho uma afinidade, pois temos uma amizade não só na corporação, mas também no dia a dia. Hoje tenho tenho um enorme prazer de estar aque vendo você recebendo esses dois títulos. Aqui deixo meus parabéns a vocês, e também a Casa Legislativa por ter indicado esse grande cidadão a essa homenagem. Desejo a você muito sucesso, que outros sonhos possam ser realizados. Nunca desista, seja sempre esse guereiro,sempre forte e correndo atrás. Dizer a você, que onde eu estiver, sempre vou ter esse amigo, assim como outros que a gente faz na instituição”.

O Major Lindomar Félix, Comandante do 20º BPM, disse que a homenagem é merecida. “Parabenizar o vereador Bosquinho pela sugestão dessa importante honraria ao Cabo Silva, uma pessoa que já conheço há muito tempo, todo mundo sabe do seu compromisso com a nossa instituição. Essa indicação foi oportuna, porque o Silva é realmente um profissional que merece, por tudo aquilo que tem feito, por suas conquistas. O Cabo Silva é um policial militar vocacionado. O conheço desde 2003, é uma pessoa amiga, leal. Durante o tempo que estivemos aqui a convivência foi excepcional, sempre nos ajudou, tanto na atividade fim, quanto na parte administrativa. É uma alegria participar desse grandioso evento onde o Cabo Silva recebe essa homenagem na presença de seus amigos e familiares. Te desejo, Silva, muita paz e saúde e fico feliz por você estar recebendo hoje essas duas honrarias”.


Veja todas fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS