Connect with us

Jaicós

COEPP de Jaicós promove “Dia de Cooperar”, com oficinas, desfile e doação de alimentos

Publicado

em

A Cooperativa Educacional Pequeno Polegar (COEPP), do município de Jaicós, promoveu no último sábado (30), mais um “Dia C de Cooperar”, iniciativa que é desenvolvida em todo o país, contando com diversas ações voluntárias realizadas pelas cooperativas.

A COEPP, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), promoveu um dia de atividades envolvendo os alunos e suas famílias, a equipe educacional e a comunidade.

A programação preparada com o intuito de fazer o bem e colocar em prática os princípios do cooperativismo, teve início durante a tarde, com a realização de oficinas, que aconteceram na sede da escola.

A turma do 7º ano, com a coordenação dos professores Suelene, Jucelha e Vinícius, realizou a “Oficina de Beleza”. Segundo eles, o intuito da oficina foi proporcionar um prazer que resulta de manifestações sensoriais que pode se sentir através da visão, e com isso a pessoa se sente mais atraente elevando a sua autoestima.

O projeto foi desenvolvido a parceria das ex-alunas Dailly e Allyce, que foram voluntárias na produção de makes. Houve também o sorteio de brindes entre os participantes, que foram doados por Gracimone, Edivânia, Noeme e Jucelha.

A turma do 6º ano, promoveu uma oficina de Capoeira, que foi ministrada pelo professor Bruno Pulga, que integra o Grupo Cordão de Ouro, de Jaicós. Além de falar sobre a capoeira e destacar sua importância enquanto esporte, ensinou alguns movimentos para os participantes da oficina.

Durante a tarde também foram realizados aulões e a arrecadação de alimentos que serão convertidos em cestas básicas para a doação a famílias carentes do município de Jaicós.

A noite a programação teve continuidade. Na abertura do evento, a diretora Rosângela Silveira, agradeceu o apoio de todos. “Queremos agradecer a presença de vocês, a parceria com nossa escola e dizer que estamos muito felizes com a cooperação de todos. É com união, com cooperação, que a gente cresce e vence. E acima de tudo, com muito amor, e sempre nós pautamos nosso trabalho no amor, no compromisso com Jaicós, com vocês. Gratidão é a nossa palavra chave” disse.

O gerente do Sistema OCB/SESCOOP-PI, Agnaldo Linhares, agradeceu e destacou a importância do “Dia de Cooperar”. “É gratificante estar com vocês. Agradeço o convite do nosso presidente, Genival, a diretora Rosângela, que está sempre empenhada, motivada, para fazer da Pequeno Polegar um destaque na cidade de Jaicós. Agradecer a presença de vocês, por terem tirado um tempo para vir prestigiar o “Dia de Cooperar”, que é um dia de ação voluntária, em que as cooperativas agregam parcerias com outras entidades, para uma ação voluntária para valorizar sua comunidade. É uma ação para que a cooperativa mostre para a sociedade que ela não está só preocupada em ensinar os alunos, mas está atenta ao seu entorno, em como fazer serviços para que a sociedade caminhe junto e se distancie das desigualdades sociais”.

Logo após, os alunos que se destacaram na 1ª Olimpíada de Matemática das Cooperativas Educacionais do Piauí (OMCOOPI), ficando no top 10 na classificação estadual, foram premiados.

Os estudantes premiados foram Yanne Samily Silva (4º lugar – nível Somos Coop)
Paulo Eduardo Coutinho (6º lugar – nível Somos Coop) e Línsley Sousa Ribeiro (10º lugar). Também foram homenageados os professores de matemática, Vinícius Paiva e Jucelha Luz.

Publicidade

Em seguida, os alunos do 1º ano, fizeram o criativo e divertido desfile do “Cabelo Maluco”, celebrando a diversidade e a beleza de todos os tipos de cabelos.

Na sequência, alunas do 6º, 7º, 8º e 9º, informaram a quantidade alimentos arrecadados para doação a famílias de Jaicós e falaram sobre a estratégia adotada. No no total, as turmas conseguiram quase 300 kg de alimentos.

A programação teve continuidade com o desfile para escolha do “Garoto e Garota COEPP” mirim. Entre os candidatos, se destacaram Lislia Sousa (1º lugar), Maria Rita (2º lugar); Adrian Mendes (1º lugar) e Gean Pedro (2º Lugar).

No desfile com os alunos do Ensino Fundamental II, participaram 17 candidatos nas categorias masculina e feminina. Entre as meninas, Dulce Cristine foi eleita a Garota COEPP e Heloísa Vera ficou em segundo lugar.

Dos garotos, o destaque foi para João Victor, escolhido como novo Garoto COEPP, e a segunda colocação ficou com Caio Felipe.

O evento ainda contou com muita música boa, com a participação da “Andalus Band”, que integra a Cooperativa Capivara Musical, da cidade de Teresina.


Veja fotos do “Dia de Cooperar” da COEPP

Facebook

MAIS ACESSADAS