Connect with us

Jaicós

Ednaldo da Farmácia solicita medidas para dificultar acesso a torre de telefonia no Centro de Jaicós

Publicado

em

Um Requerimento de autoria do vereador Ednaldo Santana, o Ednaldo da Farmácia, presidente da Câmara de Jaicós, repercutiu bastante durante a sessão realizada na manhã desta sexta-feira (10) e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Ednaldo solicitou a adoção de medidas visando evitar que a população tenha fácil acesso à área da torre de telefonia/transmissão da OI, situada no Centro da cidade de Jaicós.

Na justificativa, Ednaldo destacou: “Nesta semana tivemos um trágico acidente onde um jovem pulou da torre de transmissão no centro de Jaicós, esse foi o segundo caso ocorrido em pouco tempo. O fácil acesso à torre faz com que jovens com problemas ou distúrbios subam na torre na tentativa e em muitos casos termina em suicídio”.

Ele também pediu que “a empresa responsável tome providências no sentido de dificultar o acesso ao espaço da torre, com o aumento do muro, colocação de cerca elétrica ou outros tipos de obstáculos que dificultem o seu acesso”.

O Requerimento foi direcionado ao Presidente da OI, Rodrigo Abrel e ao Presidente da ANATEL, Carlos Baigorri.

Na mesma sessão, também de autoria de Ednaldo, foi apresentado um Projeto de Resolução, que concede o Título Honorífico de Cidadão Jaicoense ao senhor Antônio Virgínio da Silva, mais conhecido como Baiano.

Publicidade

Segundo a proposição, Baiano é natural de Casa Nova – Bahia, filho de Ana Clara da Silva e Júlio Virgínio da Silva, e chegou em Jaicós no ano de 1976. Casado há 48 anos com a senhora Ana Maria de Sousa com quem teve 05 filhos: Aguinaldo, Adriano, Alex, Isabel e Hélcio e 11 netos.

“Sinônimo de homem bom, honesto e de muitas amizades; criou toda sua família através da agricultura e escolheu Jaicós como sua cidade natal. Portanto, por ser um nobre cidadão trabalhador estamos apresentando essa homenagem a Baiano nesta Casa Legislativa” destaca o vereador.

O projeto foi encaminhado às Comissões Permanentes.


Assista à sessão e veja fotos:


Facebook

MAIS ACESSADAS