Connect with us

Jaicós

Feira do Pov. Esquisito passa a integrar calendário de eventos culturais de Jaicós

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós, aprovou durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (16), um projeto de autoria da vereadora Maria Sirlene Lopes.

Sirlene solicitou a inclusão da Feira Cultural da Agricultura Familiar do Povoado Esquisito e região, no calendário de festas culturais do município de Jaicós. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Com a aprovação do projeto, fica instituído o terceiro sábado de julho de cada ano para a realização da referida feira.

Sirlene disse que o evento já acontece há anos. “A feira teve início no ano 2017, a partir de um sonho da vereadora Maria Sirlene Lopes Silva Barros, que sonhava em desenvolver um projeto que vinhesse valorizar, animar, organizar e transformar a vida dos agricultores”.

A vereadora justificou que com o passar dos anos, o evento vem se destacando no município. “A mesma foi idealizada juntamente com pessoas das comunidades, técnicos do Emater – PI e realizada pela Prefeitura Municipal de Jaicós, Secretarias de Cultura, Agricultura e Esportes, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, Governo do Estado, Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, Câmara Municipal, Sindicato dos Trabalhos Rurais, Emater – PI e comerciantes”.

Ela destacou que o projeto visa resguardar o terceiro sábado de julho com uma vasta programação de exposição de produtos, atividades culturais, festivas, religiosas e esportivas.

Publicidade

A vereadora ainda destacou que o povoado, situado a cerca de 18 km da cidade de Jaicós, com uma população estimada em mais de 3.600 pessoas, possui um histórico muito forte n as questões religiosas, culturais e no potencial econômico de toda região.

Assista à sessão na íntegra e veja fotos:


Facebook

MAIS ACESSADAS