Connect with us

Jaicós

Jaicós atinge critérios e está apto a receber recursos do programa Saúde na Escola

Publicado

em

O município de Jaicós obteve êxito no desenvolvimento das ações dos Programas Saúde na Escola (PSE) e Crescer Saudável, e conseguiu alcançar os critérios de monitoramento do ciclo atual.

Em todo o Estado do Piauí, além de Jaicós, apenas mais 69, dos 224 municípios, atingiram as metas do PSE, e estão aptos ao recebimento do incentivo financeiro para implementação das ações do programa.

Os resultados foram informados aos municípios através de uma planilha enviada pelo Ministério da Saúde, com informações das ações realizadas através dos programas Saúde na Escola e Crescer Saudável, no período de janeiro/21 a março/22.

A Coordenadora do PSE no município de Jaicós, Fabia Celina Freitas Crisanto, parabenizou o município pelo resultado. “O Ministério da Saúde ressaltou que no Piauí, dentre os 224 municípios, apenas 70 municípios estão aptos para receber o recurso financeiro do Programa Saúde na Escola, e Jaicós é um deles. O município está de parabéns pelo resultado positivo alcançado e as ações desenvolvidas contando com todo apoio da Secretaria de Saúde, atrav´és da secretária Audeli Coutinho”.

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma política intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação, voltada a crianças, adolescentes, jovens e adultos da rede pública de ensino.

Publicidade

A articulação entre as equipes de saúde e as escolas do território (interdisciplinaridade e intersetorialidade) é a base do Programa Saúde na Escola e preconiza o desenvolvimento de 12 ações ou mais, mediante práticas de promoção da saúde, prevenção de doenças e acompanhamento das condições clínicas do educandos.

O Programa Crescer Saudável, estabelece, no âmbito do Programa Saúde na Escola, um conjunto de ações a serem implementadas com o objetivo de contribuir para o enfrentamento da obesidade infantil no país por meio de ações a serem realizadas no âmbito do Programa Saúde na Escola (PSE), para as crianças matriculadas na Educação Infantil (creches e pré-escolas) e Ensino Fundamental I.

Facebook

MAIS ACESSADAS