Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Competição de ciclismo terá R$ 15 mil em prêmios e deve reunir 200 competidores

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós do Piauí, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, visando a disseminação da prática esportiva da modalidade ciclismo na cidade, a divulgação do município no âmbito nacional e a atração de turismo esportivo pra cidade de Jaicós, realizará no dia 07 de setembro, o I Desafio do Galo. A prova é parte das comemorações ao Dia da Independência do Brasil no município.

Na manhã desta quinta-feira, 27, o prefeito do município, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite – PSD, esteve reunido com o secretário de Cultura, Dejerson Lima (Piti), e com empresário Daniel Freitas, da Naativa Eventos, promotora do Picos Pro Race, para discutir os detalhes da competição.

Em entrevista, o prefeito informou que a prova será sem fins lucrativos e o intuito é tornar a cidade de Jaicós uma referência no ciclismo piauiense e nordestino, além de promover o turismo na “terra do galo”, como é também é conhecida a centenária cidade de Jaicós, e gerar emprego e renda temporários para o município. “Neste dia a nossa cidade vai receber centenas de visitantes, desde os competidores, turistas, visitantes, e isso vai movimentar a nossa cidade, os hotéis, lanchonetes, restaurantes e o comércio local. Vai ser algo diferente”, pontuou.

Empresário Daniel Freitas, prefeito Neném de Edite e o secretário Dejerson Lima (Piti)

A largada acontecerá às 8h, em frente a Prefeitura Municipal de Jaicós. O percurso deverá ser definido neste final de semana, mas os organizadores prometem levar os atletas a lugares incríveis da região de Jaicós, fazendo com que os visitantes contemplem as belezas naturais existentes. A extensão vai variar de acordo com a categoria, de 25 km para os iniciantes, chegando até 50 km. Todo o percurso terá segurança, pontos de hidratação e alimentação, com apoio de médicos e ambulâncias, carros e motos de apoio da organização, e o apoio da polícia militar.

O Desafio do Galo terá competições nas categorias elite masculina e feminina, sub 30, Master A (para competidores com idade entre 30 a 39 anos, Master B (de 40 a 40 anos), Master C (de 50 a 59 anos), e Veteranos (acima de 60 anos). Daniel Freitas informou que haverá, também, a Categoria Local, onde poderão se inscrever atletas da cidade de Jaicós, e a categoria turismo, aberta a todo o público, que visa incentivar a prática de ciclismo.

Publicidade

Ainda segundo Daniel, para facilitar a apuração e organização da prova, o Desafio do Galo terá cronometragem através de chip eletrônico, efetivando assim o resultado da prova em cada categoria.

Um dos diferenciais do I Desafio do Galo é a premiação, no valor total de 15 mil reais. O empresário destacou que o valor superando as expectativas e é a maior premiação em toda história do ciclismo piauiense. Daniel elogiou a iniciativa da Prefeitura Municipal em promover o evento esportivo. “O prefeito de Jaicós está de parabéns pela iniciativa. Bom seria se toda cidade tivesse um prefeito visionário como o Neném de Edite. Não é apenas uma competição, mas uma iniciativa que vai levar o nome do município para o Nordeste e todo o Brasil, tendo em vista que nós ter aqui participantes de diversos estados e ampla cobertura da mídia”, disse.

Segundo Daniel, mesmo sendo a primeira edição do Desafio do Galo, muitos atletas de vários estados do Nordeste já estão se preparando para disputar a prova. A expectativa da organização é que cerca de 200 atletas se inscrevam. As inscrições poderão ser realizadas via internet, a partir do meio dia desta sexta-feira, 28, no site www.sprinta.com.br, ou presencial, na Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, ou no Açaí no Grau, em Jaicós.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS