Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Desafio do Galo acontece dias 06 e 07 com show e muita adrenalina; veja a programação

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e Naativa Produções, divulgou nesta segunda-feira (4) a programação oficial do I Desafio do Galo, evento que promete movimentar a cidade no feriado da Independência.

O objetivo do evento é a disseminação da prática esportiva na modalidade ciclismo, a divulgação do município no âmbito nacional e a atração de turismo esportivo para a cidade de Jaicós. A prova é parte das comemorações ao Dia da Independência do Brasil no município.

Segundo o secretário de Cultura, Dejerson Lima, o Piti, abertura oficial acontece nesta quarta-feira (6), às 18h30, em frente a Prefeitura Municipal. Às 19h será realizado um Congresso com a equipe técnica da organização do evento e os competidores inscritos. E em seguida, a partir das 20h, show artístico musical com o cantor Cristiano Pipow. A entrega dos kits aos atletas inscritos acontecerá a partir das 16h, no Açaí no Grau.

A arena da prova será aberta quinta-feira, dia 7 de setembro, às 6h30. Às 7h40 os atletas inscritos serão alinhados e a largada oficial do Desafio do Galo acontece às 8h, também em frente da Prefeitura Municipal. A premiação será às 12h, no mesmo local.

A rota da prova tem 49,6 km de extensão e vai levar os atletas a lugares incríveis da região de Jaicós, fazendo com que os visitantes contemplem as belezas existentes, como a Igreja Matriz, o Alto da Santa Cruz e o açude Tiririca. Todo o percurso terá segurança, pontos de hidratação e alimentação, com apoio de médicos e ambulâncias, carros e motos de apoio da organização, além da polícia militar.

Publicidade

Rota do Desafio do Galo – Foto: Divulgação

Inscritos
As inscrições para o I Desafio do Galo encerraram nesta segunda-feira (4), para 13 modalidades. De acordo com dados divulgados pela organizadora do evento, a Naativa, 204 ciclistas – masculino e feminino – do Piauí, Paraíba, Ceará e Pernambuco estão inscritos nas diversas modalidades.

Premiação
Como forma de incentivo e apoio ao ciclismo, o Desafio do Galo tem uma premiação total de 15 mil reais, a maior em toda história do ciclismo piauiense.

Premiação do I Desafio do Galo – Foto: Divulgação

Ao divulgar a programação, o prefeito Neném de Edite convidou a população de Jaicós e região para prestigiar o evento. “Fica aqui o meu convite a toda população de Jaicós e das cidades da região para virem prestigiar esse grande evento, que promete movimentar a nossa cidade. É mais uma nova iniciativa da nossa gestão, visando movimentar a nossa cidade, proporcionando lazer e entretenimento para os munícipes e atrair visitantes. A informação que temos é que os hotéis já estão lotados”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS